Pular para o conteúdo principal

CHEREM BARRA LEGALIZAÇÃO DO MOTOTAXI EM LAVRAS

De acordo com o movimento que luta pela implantação, serviço geraria 300 empregos diretos e outros 900 indiretos na cidade
Após adiar por duas vezes a reunião e não receber os representantes do movimento em prol da legalização do  mototaxi, o prefeito José Cherem (PSD), encarregou seu aliado político, o presidente da Câmara Municipal vereador João Paulo Felizardo, de comunicar ao grupo a negativa na implantação do serviço em Lavras, no Sul de Minas.

De acordo com matéria publicada pelo portal Lavras 24 Horas, responsável por encabeçar a ação, o motociclista Rodrigo Mario Corradini havia protocolado as assinaturas no mês passado junto ao Executivo. Segundo ele, o serviço geraria 300 empregos diretos e outros 900 indiretos na cidade.

Ainda de acordo com a matéria do site, o motociclista informou também que a resposta foi dada pelo prefeito nesta segunda-feira, dia 7, por meio do presidente da Câmara Municipal, vereador João Paulo Felizardo, pois o mesmo não o recebeu em seu gabinete, adiando por duas vezes uma reunião que estava agendada.

“O prefeito afirmou que a implantação do serviço de mototaxi na cidade não é uma prioridade para ele. Não sabemos se houve a interferência de taxistas no peso dessa decisão. Ficamos surpresos porque ele não deu atenção a um manifesto que reúne até o momento 4 mil assinaturas a favor dele”, disse.

Corradini disse ainda que pretende pedir a realização de uma audiência publica na Câmara Municipal de Lavras para discutir a proposta. A prefeitura oficialmente não se manifestou sobre a decisão.

A postura do prefeito José Cherem em não receber movimentos ou pessoas que querem encaminhar pautas, geralmente "polêmicas", tendo sido muito comum e bastante criticada na cidade.

Desde que assumiu o mandato, Cherem tem se isolado e raramente é visto circulando pelo município, postura contrária a que geralmente era adotada por outros chefes do Executivo local.

Saiba mais: Abaixo-assinado reúne mais de 2 mil assinaturas a favor do serviço de mototaxi em Lavras

Comentários

Andreia - Centro Lavras disse…
me arrependo amargamente de ter votado neste prefeito. somente votei pelo pedido do seu irmão Marcos. esse Zé só teve voto por causa do irmão. aquele sim valeu a pena votar. Ze Cherem nunca mais!
Anônimo disse…
Ele não encara os problemas de frente. manda interlocutores.
Anônimo disse…
este prefeito é um tapa na cara da sociedade lavrense. povo acreditou que ia ser o "Salvador". deu nisso

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...