Pular para o conteúdo principal

CHEREM BARRA LEGALIZAÇÃO DO MOTOTAXI EM LAVRAS

De acordo com o movimento que luta pela implantação, serviço geraria 300 empregos diretos e outros 900 indiretos na cidade
Após adiar por duas vezes a reunião e não receber os representantes do movimento em prol da legalização do  mototaxi, o prefeito José Cherem (PSD), encarregou seu aliado político, o presidente da Câmara Municipal vereador João Paulo Felizardo, de comunicar ao grupo a negativa na implantação do serviço em Lavras, no Sul de Minas.

De acordo com matéria publicada pelo portal Lavras 24 Horas, responsável por encabeçar a ação, o motociclista Rodrigo Mario Corradini havia protocolado as assinaturas no mês passado junto ao Executivo. Segundo ele, o serviço geraria 300 empregos diretos e outros 900 indiretos na cidade.

Ainda de acordo com a matéria do site, o motociclista informou também que a resposta foi dada pelo prefeito nesta segunda-feira, dia 7, por meio do presidente da Câmara Municipal, vereador João Paulo Felizardo, pois o mesmo não o recebeu em seu gabinete, adiando por duas vezes uma reunião que estava agendada.

“O prefeito afirmou que a implantação do serviço de mototaxi na cidade não é uma prioridade para ele. Não sabemos se houve a interferência de taxistas no peso dessa decisão. Ficamos surpresos porque ele não deu atenção a um manifesto que reúne até o momento 4 mil assinaturas a favor dele”, disse.

Corradini disse ainda que pretende pedir a realização de uma audiência publica na Câmara Municipal de Lavras para discutir a proposta. A prefeitura oficialmente não se manifestou sobre a decisão.

A postura do prefeito José Cherem em não receber movimentos ou pessoas que querem encaminhar pautas, geralmente "polêmicas", tendo sido muito comum e bastante criticada na cidade.

Desde que assumiu o mandato, Cherem tem se isolado e raramente é visto circulando pelo município, postura contrária a que geralmente era adotada por outros chefes do Executivo local.

Saiba mais: Abaixo-assinado reúne mais de 2 mil assinaturas a favor do serviço de mototaxi em Lavras

Comentários

Andreia - Centro Lavras disse…
me arrependo amargamente de ter votado neste prefeito. somente votei pelo pedido do seu irmão Marcos. esse Zé só teve voto por causa do irmão. aquele sim valeu a pena votar. Ze Cherem nunca mais!
Anônimo disse…
Ele não encara os problemas de frente. manda interlocutores.
Anônimo disse…
este prefeito é um tapa na cara da sociedade lavrense. povo acreditou que ia ser o "Salvador". deu nisso

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho