segunda-feira, 28 de agosto de 2017

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO: SUPER NOSSO INAUGURA CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO EM CONTAGEM

São 25 mil metros quadrados de área construída e investimento de R$ 48 milhões

Foi inaugurado na última quarta-feira, 23, o novo Centro de Distribuição do Super Nosso, no bairro Campina Verde, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Com investimento de R$ 48 milhões, a abertura do novo espaço foi feita pelo presidente do grupo, Euler Nejm. A solenidade de inauguração reuniu fornecedores do Grupo Super Nosso, clientes e autoridades.

Para o presidente do Centro Industrial de Contagem (Cinco), Adimilson Moura, a cidade reforça ainda mais seu potencial em negócios ao receber um empreendimento desta dimensão. 

“O novo Centro de Distribuição do Super Nosso é importante para o município por gerar postos de trabalho, criar um ambiente positivo ao empreendedorismo e elevar a competitividade e diversificação da economia. Contagem é um grande polo logístico e sua posição estratégica no estado, com fácil acesso por ter ligação com diversas vias, faz com que seja um fator favorável para a instalação de empresas e centros de distribuição”, salientou. 

São 25 mil metros quadrados de área construída, com pé direito útil de 15 metros e capacidade de armazenagem de 37.800 posições pallet, que podem ser ampliadas para 62 mil posições conforme necessidade da empresa para os próximos anos. 

“Seu projeto foi meticulosamente elaborado, seguindo as melhores práticas logísticas, para dar suporte ao crescimento do grupo, que poderá atender a operação de até 150 lojas do varejo, além de duplicar o atendimento de clientes pelas distribuidoras do grupo”, comemorou o presidente, Euler Nejm.

Por dia, o novo centro tem capacidade para receber 120 carretas e expedir 220 cargas. No local, irão trabalhar 490 colaboradores diretos, além de outros 200 indiretos. 

O Grupo Super Nosso possui 37 unidades em Belo Horizonte e região metropolitana. A empresa é uma das maiores do setor varejista em Minas Gerais e ocupa a 15ª posição no ranking nacional da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) de maiores empresas supermercadistas no Brasil.

Nenhum comentário: