sexta-feira, 18 de agosto de 2017

EMPREENDEDORISMO: SEBRAE MINAS PROMOVE HACKATHON EDUCAÇÃO NO SUL DE MINAS


Nos próximos dias 18 e 19 de agosto, Varginha será sede do primeiro Hackathon Educação. Promovido pelo Sebrae Minas, a ação é voltada para o empreendedorismo e inovação no setor da educação, visando proporcionar uma integração para criação de projetos e ideias inspiradoras. 

A ação acontece em parceria com a Secretaria de Educação de Varginha (Seduc), Grupo Unis e Centro de Empreendedorismo, Pesquisa e Inovação (Cepi).

"A dinâmica é 100% colaborativa. O objetivo é desafiar profissionais de diferentes áreas ligadas à educação a criar soluções para o setor, tornando-o mais inovador. Trata-se de um espaço que permite aos participantes compartilhar experiências educacionais, formar redes e vivenciar práticas educativas inovadoras que sirvam de inspiração para novos projetos", afirma a analista do Sebrae Minas, Tatiana Bastos.

O Hackathon é uma maratona de criação e programação, em que equipes de até dez participantes competem entre si para desenvolverem, em 24 horas, uma solução inovadora, conforme o desafio proposto pela coordenação do evento.  

Os participantes do Hackathon Educação terão 24 horas para desenvolver seus projetos. Depois disso, uma banca avaliadora escolherá o melhor projeto e a equipe vencedora, que será reconhecida e premiada.

Ainda de acordo com a analista, esse é o primeiro Hackathon Educação realizado pelo Sebrae no Sul de Minas e segmentar a atividade é uma forma de alcançar resultados mais efetivos. 

“Assim, as atenções estão todas concentradas em um tema que já é tão específico e rico”, avalia.

Serviço
Hackathon Educação no Sul de Minas
Datas: 18 e 19 de agosto
Horários: 18.08 – das 8h às 20h / 19.08 – das 8h às 18h30.
Local: Grupo Unis – Campus I (Rua Coronel José Alves, 256 – Vila Pinto)
Informações: Sebrae Varginha (Praça Dr. Naylor Gontijo Salles, 160 – Vila Pinto). (35) 3690.5100.

com Luciana Trindade - da assessoria

Nenhum comentário: