Pular para o conteúdo principal

SEBRAE MINAS FAZ PARCERIA COM O CONCURSO INOVA UNIS

Além de palestra de abertura, a instituição também promoverá aos estudantes oficinas e palestras sobre gestão de novos negócios 

O espetáculo Inspiração: Uma História de Inovação e Criatividade, promovido pelo Sebrae Minas, marcou a abertura do Concurso Inova Unis 2017, na última segunda-feira, 14, no Anfiteatro da Cidade Universitária, em Varginha, no Sul de Minas. 

A palestra teatral, apresentada para um público de 600 pessoas, narrou uma história que mostra como é possível acreditar em seus projetos e buscar dias melhores.

Pelo segundo ano consecutivo, o Sebrae Minas é parceiro do Grupo Unis na promoção do Concurso Inova Unis, uma atividade voltada para os universitários, que promove a criação de uma ideia de negócio inovador que tenha viabilidade de mercado. 

O exercício consiste no planejamento estratégico do projeto empreendedor, a partir do desenvolvimento dos ciclos de curiosidade, operacionalização, validação e consolidação no mercado. 

Durante a ação, que acontece até o mês de novembro, o Sebrae Minas promoverá oficinas e palestras para os inscritos no concurso, com temas ligados à gestão de novos negócios.

“Nosso objetivo é, juntamente com o Grupo Unis, preparar os estudantes na criação dos projetos de inovação, estimulando a cultura do empreendedorismo e da inovação junto aos universitários. Queremos promover a prática de criar, planejar e desenvolver produtos e serviços inovadores que solucionem problemas reais. Esse conjunto de fatores, quando bem gerido, gera crescimento no mercado, incentiva o espírito de trabalho conjunto entre equipes universitárias, além de oferecer vivência dos valores institucionais de inovação e excelência”, avalia a analista do Sebrae Minas, Tatiana Bastos.

O Concurso Inova Unis 2017 é voltado para os universitários dos cursos de Educação e Gestão, Saúde e Bem-Estar, Engenharia e Tecnologia. Neste ano, o estudante poderá escolher entre duas categorias: livre ou empresarial. 

O vencedor do concurso ganhará uma viagem para o IV Congresso ACINNET, que ocorrerá em abril de 2018, na cidade do Porto, em Portugal, podendo apresentar seu projeto e concorrer a um prêmio mundial de Inovação. 

O primeiro colocado receberá de brinde uma viagem ao polo de inovação. A ação será subsidiada pelo Sebrae Minas. Informações e inscrições pelos endereços eletrônicos: https://goo.gl/uZ8i91 e https://goo.gl/L6Z1dA

Programação Sebrae Minas
30/08, às 19h – Oficina: Como desenvolver características empreendedoras.
31/08, às 19h – Oficina: Como elaborar pesquisa de mercado com ênfase em validação.
28/09, às 19h – Palestra: Administre sua empresa para ser competitiva.
28/09, às 19h – Oficina: Como elaborar um plano de Marketing.

por Luciana Trindade - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...