Pular para o conteúdo principal

ESTIAGEM: MUNICÍPIO DE LUMINÁRIAS IMPÕE SANÇÕES PARA QUEM DESPERDIÇAR ÁGUA

Cachoeira Usina da Fumaça, em Luminárias
Com a estiagem, além do aumento no número de incêndios em vegetação, outro problema gera preocupação para a população e as autoridades: a escassez de água. Nesta época de seca prolongada, é importante se combater o desperdício de água.

Em Luminárias, no Sul de Minas, a falta de chuvas que atinge a região, fez com a prefeitura da cidade decidisse manter uma rígida fiscalização quanto ao uso da água. Por meio do ofício circular 001/2017, a administração do município comunicou a implantação de restrições.

A partir de agora, a lavagem de veículos em vias públicas, lavagem de calçadas e vias públicas, aspersores ligados 24 horas para irrigação de hortas, mangueiras domiciliares ligadas jogando água pelas ruas e piscinas esvaziadas diariamente, estão entre as restrições impostas.

De acordo com o documento, todos os usuários poderão utilizar a água de sua caixa no limite da garagem e varanda, sendo, que os que forem flagrados com as proibições serão autuados pelo poder público, com a aplicação das punições previstas na legislação municipal.

clique na imagem para ampliar
Leia também: Corpo de Bombeiros de Lavras já atendeu mais de 500 ocorrências de incêndio em vegetação este ano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.