Pular para o conteúdo principal

INOVAÇÃO: ESPAÇO SEBRAE É UMA DAS ATRAÇÕES DO HACK TOWN, EM SANTA RITA DO SAPUCAÍ

De 7 a 10 de setembro, festival de inovação, empreendedorismo e criatividade será realizado no Vale da Eletrônica. Sebrae Minas terá espaço para debates e conexões

O Sebrae Minas é um dos parceiros na organização da terceira edição do Hack Town, um festival de inovação, criatividade e tecnologia que será realizado de 7 a 10 de setembro, em Santa Rita do Sapucaí, no Vale da Eletrônica. 

O evento tem formato dinâmico, baseado no SxSW promovido em Austin, no Texas (USA), em que palestras, debates, workshops, pocket shows e meetups sobre temas diversos acontecem simultaneamente, em locais inusitados como bares e restaurantes. Nesta edição, será montado o Espaço Sebrae – Conexão e Negócios. 

Os ingressos para participar dos três dias de evento ainda estão à venda no site www.hacktown.com.br.

O Espaço Sebrae – Conexão e Negócios será um local dedicado ao empreendedorismo, startups, inovação e economia criativa. 

A iniciativa acontecerá no Restaurante e Pizzaria Casa do Beto, com atividades nos dias 8 e 9 de setembro para os participantes do festival. Serão promovidas atividades inovadoras, como Pitch Time (apresentação de startups para o público); Speed Mentoring (sessão exclusiva de mentoria com empreendedores, investidores, empresas e industrias); Hello World (feira com os produtos das startups mais inovadoras do país); Super Growth (exposição ao público, no palco principal, das startups da base de clientes e da tecnologia em fase de crescimento). 

Segundo o analista do Sebrae Minas em Santa Rita do Sapucaí, Luiz Carlos Caldeira Junior, o Hack Town é um evento diferenciado, capaz de conectar os mais variados públicos. 

“Conexão e negócios serão as palavras-chaves do Espaço Sebrae esse ano, já que os empreendedores terão uma oportunidade única de conhecimento, troca de experiências e geração de negócios”, destaca.

O formato do Hack Town também chama a atenção. As palestras e workshops acontecem simultaneamente em locais intimistas como bares, restaurantes e salas de aula, e os participantes montam sua grade com o que interessa na programação do festival. 

De acordo com a organização, entre uma palestra e outra, conhecidos e desconhecidos caminham juntos para o local da próxima atividade escolhida, percorrendo distâncias curtas a pé, contribuindo para gerar, ampliar e fortalecer o networking.

Hack Town
O Hack Town é um evento inspirado no norte-americano SxSW, e vai ocupar o centro da pequena Santa Rita do Sapucaí, município mineiro de 40 mil habitantes, reconhecido como polo de tecnologia e startups, batizado de Vale da Eletrônica. 

Serão centenas de atividades simultâneas que visam promover debates, por meio de diferentes pontos de vista, sobre assuntos ligados à criatividade, inovação, empreendedorismo e às mudanças de comportamento resultantes da evolução tecnológica.

Entre os mais de 200 palestrantes já anunciados, de um total de mais de 250, estão nomes como: Henrique von Atzingen, líder do Thinklab, área de inovação e pesquisa da IBM; Nataly Bonato, community manager na WeWork; Antônio Peticov, artista plástico; Flávio Proença, head de insights no Google; Cristiano Dias, líder para a América Latina do Creative Shop Studio no Facebook; Ana Cortat, fundadora da Hybrid CoLab; Luciano Freitas, gerente de marketing na Uber; Mauricio Soares, diretor de marketing da Plusnetwork, produtora responsável pelo Tomorrowland Brasil; e Evilásio Miranda, diretor para América Latina do bureau de tendências francês NellyRodi. Profissionais de empresas e projetos nacionais inspiradores e independentes, como We Fab, INATEL, Around The World in 80 Music Videos, Handmade, Mutato, Blockchain Academy, Foxbit, C.E.S.A.R., AI News Network e Balaclava Records também fazem parte da longa lista de palestrantes.

Serviço
Espaço Sebrae é uma das atrações do Hack Town, em Santa Rita do Sapucaí
Data Hack Town: de 7 a 10/09/2017
Espaço Sebrae: 8 e 9/09/2017, no Restaurante e Pizzaria Casa do Beto (Rua Rodolfo Guerino Adami, 30 – Família Andrade)
Horário: das 9h às 18h
Inscrições e informações: www.hacktown.com.br

com Luciana Trindade - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...