Pular para o conteúdo principal

MUNICÍPIO DE ALFENAS DEVE PROMOVER LIMPEZA DE IMÓVEIS COM FOCO DE DENGUE


A 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) negou provimento a recurso interposto pelo município de Alfenas, no Sul de Minas, e manteve decisão que determina à administração pública local que adote as medidas necessárias para a realização da limpeza em todos os imóveis da cidade que estejam ocasionando a proliferação de insetos e doenças, em especial o Aedes aegypti, sob pena de multa diária. 

A ação foi proposta pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que apurou a ocorrência de uma grave e descontrolada infestação do mosquito e consequente aumento dos casos de dengue no município. 

Conforme a 1ª Promotoria de Justiça de Alfenas, a epidemia está relacionada a falhas no controle e no combate à disseminação da doença por parte da administração municipal, entre elas a falta de limpeza nos terrenos baldios, o que dificulta a entrada dos agentes de endemias para coleta e eliminação das larvas.

Na decisão, o TJMG considerou que, conforme previsto na lei 13.301/2016, a administração pública deve realizar todas as medidas necessárias para combate do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zica, inclusive adentrar nos imóveis abandonados ou em situação de abandono, quando necessário, para a contenção da doença.

da assessoria do MPMG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...