terça-feira, 10 de outubro de 2017

INDÚSTRIA FARMACÊUTICA INDIANA ANUNCIA PRODUÇÃO A PARTIR DE ABRIL EM POUSO ALEGRE

Serão constituídos mais de 300 empregos diretos na primeira fase e mais 200 na fase seguinte

Durante visita que fez ao Brasil na semana passada, o empresário indiano Ajit Singh, presidente mundial da ACG Worldwide, indústria farmacêutica que se instala em Pouso Alegre, no Sul de Minas, manteve contato com o prefeito Rafael Simões (PSDB) e anunciou que o grupo estará investindo cerca de R$350 milhões na planta em processo de construção no município. 

Ele revelou que o início das atividades está previsto para abril de 2018. A planta está localizada no bairro Limeira e ocupa área de 15 mil metros quadrados.

A ACG Worldwide é uma empresa multinacional indiana que atua no segmento farmacêutico e alimentício, fabricando equipamentos, filmes plásticos para embalagens e cápsulas vazias para medicamentos. 

A ACG estabeleceu-se em Pouso Alegre em 2013, com uma distribuidora de insumos farmacêuticos e atualmente está em processo de construção de uma fábrica de cápsulas de gelatina dura vazias para fornecimento ao mercado farmacêutico e de suplementos alimentares.

Segundo o presidente da companhia, os planos da ACG no Brasil estão vinculados a Pouso Alegre. Com um investimento superior a R$ 350 milhões está em andamento a construção da maior planta de manufatura de cápsulas vazias da América Latina e a mais avançada do mundo. 

Serão constituídos mais de 300 empregos diretos na primeira fase e mais 200 na fase seguinte e a fomentação para que Pouso Alegre se torne cada vez mais um pólo atrativo para a indústria farmacêutica.

A fábrica iniciada em 2013 está em fase final de construção das instalações e início de recebimento e montagem de equipamentos, com inauguração prevista para abril do próximo ano.

Nenhum comentário: