Pular para o conteúdo principal

INDÚSTRIA FARMACÊUTICA INDIANA ANUNCIA PRODUÇÃO A PARTIR DE ABRIL EM POUSO ALEGRE

Serão constituídos mais de 300 empregos diretos na primeira fase e mais 200 na fase seguinte

Durante visita que fez ao Brasil na semana passada, o empresário indiano Ajit Singh, presidente mundial da ACG Worldwide, indústria farmacêutica que se instala em Pouso Alegre, no Sul de Minas, manteve contato com o prefeito Rafael Simões (PSDB) e anunciou que o grupo estará investindo cerca de R$350 milhões na planta em processo de construção no município. 

Ele revelou que o início das atividades está previsto para abril de 2018. A planta está localizada no bairro Limeira e ocupa área de 15 mil metros quadrados.

A ACG Worldwide é uma empresa multinacional indiana que atua no segmento farmacêutico e alimentício, fabricando equipamentos, filmes plásticos para embalagens e cápsulas vazias para medicamentos. 

A ACG estabeleceu-se em Pouso Alegre em 2013, com uma distribuidora de insumos farmacêuticos e atualmente está em processo de construção de uma fábrica de cápsulas de gelatina dura vazias para fornecimento ao mercado farmacêutico e de suplementos alimentares.

Segundo o presidente da companhia, os planos da ACG no Brasil estão vinculados a Pouso Alegre. Com um investimento superior a R$ 350 milhões está em andamento a construção da maior planta de manufatura de cápsulas vazias da América Latina e a mais avançada do mundo. 

Serão constituídos mais de 300 empregos diretos na primeira fase e mais 200 na fase seguinte e a fomentação para que Pouso Alegre se torne cada vez mais um pólo atrativo para a indústria farmacêutica.

A fábrica iniciada em 2013 está em fase final de construção das instalações e início de recebimento e montagem de equipamentos, com inauguração prevista para abril do próximo ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.