Pular para o conteúdo principal

'ROLEZINHO BOVINO' NO SHOPPING DE LAVRAS VIRA TEMA DE MARCHINHA

Grupo Os Marcheiros ironizam política e bizarrices e viralizam na internet

Rir para não chorar, ou mesmo chorar de rir, é talvez o único alívio possível diante de tantos escândalos sobre os governantes no Brasil.
 
Naturais de Campinas, no interior de São Paulo, os Marcheiros marcaram a história recente da política nacional com humor leve e inteligente.

Autores do hit Japonês da Federal e dezenas de outras “charges musicais”, eles não se preocupam com ideologias ou cores partidárias e fazem a merecida piada sobre todos aqueles políticos que figuram nos jornais em casos de corrupção. 

A cidade de Lavras, no Sul de Minas, é a primeira vencedora do concurso #viroumarchinha dos Marcheiros pelo interesse animal (melhor seria bovino?) que o shopping da cidade desperta.
 
Na noite do dia 8 de agosto, uma sexta-feira, dois bovinos foram vistos "passeando" pelo corredor, dentro do Lavras Shopping. As imagens foram registradas por meio de um celular, viralizaram na internet e rodaram o Brasil, sendo destaque em diversos veículos de comunicação.
 
As vacas andaram por pouco tempo e acabaram sendo retiradas por seguranças do Lavras Shopping. Com medo, uma delas chegou a escorregar antes de sair do local.

A música, composta por sugestão de um morador da cidade, já está disponível no canal do grupo no YouTube.

"A história foi uma das escolhidas em nosso concurso #viroumarchinha que vai premiar os melhores causos seja de fatos curiosos ou mancadas de políticos com a elaboração de músicas para animar o carnaval das cidades!", destaca Os Marcheiros.
 

 
Equipe
Formado pelo advogado Thiago de Souza, o músico Daniel Battistoni e o jornalista Daniel Azevedo, e apoio de músicos de primeira linha, o grupo já criou mais de 100 composições (entre letras próprias e paródias) em cerca de um ano.

As músicas ironizam “alvos” que vão desde Temer e Dilma, até Lula e FHC, Eduardo Cunha, Eike Batista, João Dória, Moreira Franco, Rodrigo Maia, Renan Calheiros, Romero Jucá, Aécio Neves e a lista segue crescendo.

As composições começaram por pura brincadeira entre amigos e, várias vezes, tiveram grande repercussão nas redes sociais, jornais/sites/revistas de todas as tendências ideológicas, TVs e rádios do Brasil e do exterior.

“Produzimos no ritmo das notícias. Assim que leio os jornais, escrevemos as letras e enviamos para o Dani Battistoni, que faz a música. Em questão de poucas horas, divulgamos para os jornalistas e eles publicam”, explica o letrista Thiago.

Bi-campeões
A criatividade musical e o bom humor d´Os Marcheiros renderam algumas premiações no último carnaval. O grupo foi bi-campeão do Concurso Nacional de Marchinhas promovido pela rádio CBN e campeão pelo juri técnico do Festival de Marchinhas de Minas Gerais com a música “É Cana”.

Além disso, também conseguiu o primeiro lugar da premiação de intérpretes entre os 39 concorrentes do 1º Festival Tonico's Buteco de Marchinhas de Carnaval, com a sátira “Presidento Transilvânia”, e o título do Concurso de Marchinhas da Beba Mais Leite, da revista Leite Integral, com a música “Sem mi-mi-mi, o negócio é mu-mu-mu”.

Além de cair no gosto popular, de críticos e da imprensa, os Marcheiros divertem a todos os públicos com a típica picardia brasileira, mesmo tratando de temas “sérios”... Ops! Se é que podemos falar isso da política brasileira...

Enfim, divirta-se com eles no canal do YouTube “Os Marcheiros” (https://goo.gl/psdgFZ), no Facebook “Marcheiros” (https://goo.gl/sX7JGh), Twitter (Marcheiros) ou SoundCloud (https://goo.gl/i7NxkC). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRODUTORA ARTÍSTICA VARGINHENSE É CONVIDADA PELO MEC PARA ATUAR NA CRIAÇÃO DE ESCOLA NACIONAL DE HIP HOP

A Bolando Produções marcou presença na primeira reunião com representantes da cultura de todo o Brasil, desenhando a política que busca promover o sucesso escolar de estudantes negros e periféricos pelo diálogo com o Hip-Hop Na última segunda-feira (26/01), aconteceu uma reunião em Brasília organizada pelo Ministério da Educação (MEC), com representantes da cultura Hip-Hop de todos os estados e do Distrito Federal, para apresentar a proposta e debater a criação da Escola Nacional de Hip-Hop . O projeto consiste em uma política educacional que buscará promover o sucesso escolar de estudantes da educação básica, sobretudo negros e periféricos, a partir do diálogo com a cultura Hip-Hop. E para ajudar o MEC a desenhar esse projeto, a Bolando Produções foi convidada para fazer parte da mesa de debates e estruturação da Escola Nacional de Hip-Hop. Estivemos ao lado de verdadeiros líderes e precursores da cultura Hip-Hop como GOG , Renan Inquérito , Thiago Elnino e tantos outros nomes e m...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho