Pular para o conteúdo principal

'ROLEZINHO BOVINO' NO SHOPPING DE LAVRAS VIRA TEMA DE MARCHINHA

Grupo Os Marcheiros ironizam política e bizarrices e viralizam na internet

Rir para não chorar, ou mesmo chorar de rir, é talvez o único alívio possível diante de tantos escândalos sobre os governantes no Brasil.
 
Naturais de Campinas, no interior de São Paulo, os Marcheiros marcaram a história recente da política nacional com humor leve e inteligente.

Autores do hit Japonês da Federal e dezenas de outras “charges musicais”, eles não se preocupam com ideologias ou cores partidárias e fazem a merecida piada sobre todos aqueles políticos que figuram nos jornais em casos de corrupção. 

A cidade de Lavras, no Sul de Minas, é a primeira vencedora do concurso #viroumarchinha dos Marcheiros pelo interesse animal (melhor seria bovino?) que o shopping da cidade desperta.
 
Na noite do dia 8 de agosto, uma sexta-feira, dois bovinos foram vistos "passeando" pelo corredor, dentro do Lavras Shopping. As imagens foram registradas por meio de um celular, viralizaram na internet e rodaram o Brasil, sendo destaque em diversos veículos de comunicação.
 
As vacas andaram por pouco tempo e acabaram sendo retiradas por seguranças do Lavras Shopping. Com medo, uma delas chegou a escorregar antes de sair do local.

A música, composta por sugestão de um morador da cidade, já está disponível no canal do grupo no YouTube.

"A história foi uma das escolhidas em nosso concurso #viroumarchinha que vai premiar os melhores causos seja de fatos curiosos ou mancadas de políticos com a elaboração de músicas para animar o carnaval das cidades!", destaca Os Marcheiros.
 

 
Equipe
Formado pelo advogado Thiago de Souza, o músico Daniel Battistoni e o jornalista Daniel Azevedo, e apoio de músicos de primeira linha, o grupo já criou mais de 100 composições (entre letras próprias e paródias) em cerca de um ano.

As músicas ironizam “alvos” que vão desde Temer e Dilma, até Lula e FHC, Eduardo Cunha, Eike Batista, João Dória, Moreira Franco, Rodrigo Maia, Renan Calheiros, Romero Jucá, Aécio Neves e a lista segue crescendo.

As composições começaram por pura brincadeira entre amigos e, várias vezes, tiveram grande repercussão nas redes sociais, jornais/sites/revistas de todas as tendências ideológicas, TVs e rádios do Brasil e do exterior.

“Produzimos no ritmo das notícias. Assim que leio os jornais, escrevemos as letras e enviamos para o Dani Battistoni, que faz a música. Em questão de poucas horas, divulgamos para os jornalistas e eles publicam”, explica o letrista Thiago.

Bi-campeões
A criatividade musical e o bom humor d´Os Marcheiros renderam algumas premiações no último carnaval. O grupo foi bi-campeão do Concurso Nacional de Marchinhas promovido pela rádio CBN e campeão pelo juri técnico do Festival de Marchinhas de Minas Gerais com a música “É Cana”.

Além disso, também conseguiu o primeiro lugar da premiação de intérpretes entre os 39 concorrentes do 1º Festival Tonico's Buteco de Marchinhas de Carnaval, com a sátira “Presidento Transilvânia”, e o título do Concurso de Marchinhas da Beba Mais Leite, da revista Leite Integral, com a música “Sem mi-mi-mi, o negócio é mu-mu-mu”.

Além de cair no gosto popular, de críticos e da imprensa, os Marcheiros divertem a todos os públicos com a típica picardia brasileira, mesmo tratando de temas “sérios”... Ops! Se é que podemos falar isso da política brasileira...

Enfim, divirta-se com eles no canal do YouTube “Os Marcheiros” (https://goo.gl/psdgFZ), no Facebook “Marcheiros” (https://goo.gl/sX7JGh), Twitter (Marcheiros) ou SoundCloud (https://goo.gl/i7NxkC). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFLA CELEBRA CHEGADA DAS OITO PRIMEIRAS EMPRESAS RESIDENTES NO PARQUE TECNOLÓGICO IPÊTECH LAVRAS

Oito empresas receberam as chaves de suas instalações no parque tecnológico IpêTech Lavras na última quinta-feira (11/12). A entrega ocorreu durante o evento Virada de Chave, promovido pela Diretoria de Parques Tecnológicos (DPT), que celebrou o início do programa de residência no empreendimento. Os editais aos quais as empresas de base tecnológica se candidataram foram publicados em julho deste ano, em chamamento público de fluxo contínuo. As primeiras oito empresas residentes são a AgScam, que desenvolve tecnologias para o agro; a Biominas, com produção de soluções tecnológicas sustentáveis e estratégicas em Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG); a Coffee Experts, com tecnologias para o café; a Compilart Tecnologia, com soluções para o mercado de food service; a Levty, focada em serviços de transformação digital e softwares customizados; a Ceifa, voltada à inovação em mecanização agrícola; a Biomip Agentes Biológicos Ltda., com inovações em controle biológico de pr...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...