terça-feira, 7 de novembro de 2017

CÂMARA DE TRÊS CORAÇÕES ANALISA PROPOSTA DE VENDA DO PARQUE DE EXPOSIÇÕES


O presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Gadbem, e o Ministério Público do Estado de Minas Gerais foram procurados, na última semana, por representares da diretoria do Sindicato Rural de Três Corações, no Sul de Minas. 

Participaram da reunião, também, os vereadores Dinho Caminhoneiro, Jorge Machado e Ricardinho do Gás.

O objetivo do sindicato foi apresentar à Câmara e ao MP a proposta de venda da área do Parque de Exposições, que tem cerca de 40 mil metros quadrados. A operação, sugerida pela Prefeitura, depende de aprovação do Legislativo.

Na reunião, foi informado que a proposta consiste em arrecadar  12 milhões de reais com a venda da área, valor que seria dividido em partes iguais entre Prefeitura e sindicato. 

Além dos seis milhões de reais, a entidade receberia do Executivo a doação de um terreno próximo da Colônia Santa Fé, para construção de um novo parque de exposições.

Os representantes do sindicato informaram, ainda, que a proposta não convenceu a todos os diretores da entidade. Por isso, o presidente da Câmara decidiu dialogar, também, com integrantes contrários à operação.

Para Maurício Gadbem, a proposta é complexa e polêmica. Ela envolve grande volume de dinheiro público, o que requer clareza quanto ao retorno para o município. 

Além disso, a edificação de um novo parque de exposições resulta em impactos urbanísticos que precisam ser mensurados no contexto do Plano Diretor Municipal - a revisão do plano está em fase de estudos técnicos, em agenda de trabalho que vai até fevereiro de 2018.

O Ministério Público, representado pelo promotor Gustavo Adolfo Valente Brandão, informou que também estudará a viabilidade da proposta.

Nenhum comentário: