Pular para o conteúdo principal

EX-ALUNO DA UFJF ATUA COMO TREINADOR DA SELEÇÃO NO SUL-AMERICANO DE FUTEBOL SUB-15


Ex-aluno Fernando Corrêa (ao fundo) durante treinamento em Teresópolis, no Rio de Janeiro 


“Como era ex-atleta de base, já entrei para o curso de Educação Física com meu objetivo bem definido: trabalhar com a preparação de goleiros. Então, ao longo de toda minha graduação direcionei meus estudos para esta área”, conta o treinador Fernando Corrêa, ex-aluno da Faculdade de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Juiz de Fora (Faefid/UFJF).

A meta inicial do ex-aluno na graduação tem se mostrado efetiva. Corrêa foi convocado pela nona vez pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para treinar goleiros da seleção sub-15. Desta vez, participará doCampeonato Sul-Americano de Futebol Sub-15, que será disputado em Mendoza e San Juán, na Argentina, a partir do próximo domingo, 5. No dia seguinte, o Brasil enfrenta a Bolívia. O torneio termina no dia 19.


Com a equipe de goleiros: esta é a nona convocação do profissional pela CBF 
Em 2016, Corrêa atuou em diversos amistosos da equipe. O profissional atribui as convocações após a boa campanha desenvolvida no time sub-17 do Coritiba, no Paraná, onde treina goleiros, na disputa da Copa Votorantins, em 2016, na qual a equipe paranaense conquistou o vice-campeonato.

Como treinador da seleção brasileira, Corrêa destaca que o maior desafio é selecionar apenas três goleiros para integrarem o time. “Em meio a tantos talentos, escolher fica difícil. Mas precisamos focar que o Sul-Americano é um campeonato de alto nível e disputadíssimo.” 

A seleção brasileira é tetracampeã na competição que chega à oitava edição. Neste ano, além de adversários sul-americanos, as seleções croata e tcheca são as convidadas do torneio. No grupo B, além de jogar contra a Bolívia, o Brasil enfrentará Croácia, Equador, Peru e Venezuela.

O treinador reforça que o professor da Faefid Marcelo Matta foi uma das figuras centrais ao longo de sua preparação profissional. “Quando entrei na UFJF, o curso não era tão prático quanto é hoje. O professor, na época, desenvolvia uma parceria com o Sport Clube. Lá comecei como preparador, participando desse projeto de formação de futebolistas”, lembra.

da assessoria da UFJF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...