Pular para o conteúdo principal

SECRETÁRIO DE GOVERNO RECEBE COMITIVA DE PREFEITOS


Valorizando o diálogo com os municípios, o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha (PT), se reuniu com prefeitos e vice no último dia 18, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. 

Os gestores apresentaram suas principais demandas em diversas áreas, como: saúde, educação e infraestrutura, trataram sobre convênios e puderam expor as preocupações diárias da administração municipal. 


“Momentos como esse - de ouvir e dialogar - fortalecem a nossa relação com os municípios e aproximam o Estado do dia a dia da população. Vamos analisar cada ofício entregue com o intuito de buscar uma solução para viabilizar as demandas apresentadas”, disse Odair Cunha. 

O secretário aproveitou a oportunidade para compartilhar com os prefeitos a situação financeira do Estado e os desafios para equilibrar as contas públicas. 

Falou também sobre as expectativas do governo estadual em regularizar o fluxo de transferências para os municípios até o final de março ou início de abril, e da importância de o Projeto de Lei de Securitização ser votado na Câmara para o ingresso de mais recursos no Estado. 

Participaram da reunião o secretário Adjunto de Governo, Francisco Eduardo Moreira, o deputado estadual Duarte Bechir, o prefeito de Cruzília, Joaquim José Paranaíba, de Aiuruoca, Paulo Roberto Senador, de Cristina, Ricardo Pereira Azevedo, de Santana do Jacaré, Aleíris Soares Viana, de Coqueiral, Rossano de Oliveira, de Piedade dos Gerais, Rogério Mendes Costa, de Piranguçu, Ricardo Martins de Araújo, de Marmelópolis, Camilo Alberto Ribeiro da Silva, de Olaria, Luiz Enéias de Oliveira, a prefeita de Maria da Fé, Patrícia Almeida Bernardes, o vice-prefeito de Três Corações, Luiz Vilela Paranaíba, o secretário de Administração de Cruzília, Gilberto Messias da Rocha, e a secretária de Educação de Três Corações, Lisa Paula Andrade Vilela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...