Pular para o conteúdo principal

FEIRA DE MALHAS E TRICÔ DO SUL DE MINAS SERÁ REALIZADA NO EXPOMINAS

Evento apresenta ótimas opções de presentes para o Dia das Mães

Depois de 21 anos ininterruptos realizados no Minascentro, a Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas cresceu e mudou para um lugar amplo e moderno. 

Ela vai acontecer no Expominas (Av. Amazonas, 6.200 – Bairro Gameleira – BH), de 4 a 13 de maio - sábados e domingos, de 10h às 21h e segunda à sexta das 13h às 21h.

A mudança de local tem o objetivo de oferecer mais conforto e segurança ao seu grande público e o Expominas é considerado o local mais importante de Minas Gerais para realização de grandes eventos. 

Além de oferecer amplo estacionamento, tem fácil acesso, pois é servido por diversas linhas de ônibus e ainda possui nas suas dependências uma estação do Metrô. 

Os ingressos custam R$6,00, mas no site www.dynamicaeventos.com.br o passaporte de entrada pode ser impresso gratuitamente.

Esta é a 52a edição da Feira, que é realizada há vinte e dois anos pela empresa jacutinguense Dynâmica Eventos, e reúne produtores das cidades mineiras de Jacutinga, Monte Sião, Ouro Fino, Inconfidentes e Albertina. 

Além de oferecer qualidade nos seus produtos, toda produção dos agasalhos da região é orientada por consultores e estilistas atentos às tendências e ao que vai estar na moda durante a estação.

Nos estandes do Expominas estarão expostos e à venda as tendências da moda para o outono inverno 2018, predominando agasalhos de malha de tricô, leggs, vestidos, coletes, xales, casacos e sobrepostos.

As razões da Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas fazer tanto sucesso em BH são percebidas em vários aspectos: bons preços, grande variedade de modelos, qualidade das peças, compra direta do produtor e facilidade do crédito informal. Uma curiosidade da feira é que a grande maioria do público – cerca de 80% é composto por mulheres.

Além de produtos das cidades mineiras, a Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas, composta por 100 estandes, mostrará ainda produtos do interior de São Paulo, e em menor escala da capital mineira. 

Nos estandes, predominam peças em malhas de tricô em linha e lã, para os mais diversos estilos e gostos. Também estarão à venda peças em malhas de algodão, modal, casacos de couro, moda íntima, cama/mesa, doces e acessórios.

A produção do vestuário de malhas de tricô é a principal atividade de cidades do sul de Minas Gerais como Jacutinga e Monte Sião. 

Grande parte dos fabricantes é composta por microempresários que trabalham em família e revendem a maioria da produção para lojistas, turistas e ‘sacoleiras’ de várias regiões do país.

A Dynamica Eventos, empresa de Jacutinga, organiza eventos de grande porte, sempre divulgando a produção de malhas do sul do estado de Minas Gerais. Atualmente, Jacutinga é responsável por 25% da produção de malhas do Brasil.

Após passar por Belo Horizonte, a Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas será realizada em Juiz de Fora, no período de 08 a 17 de junho, no Espaço MHall.

Outras informações e retirada de ingressos gratuitos: www.dynamicaeventos.com.br

Tendências de 2018
Para Dayhana Nicoleti, coordenadora da Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas e consultora de moda: as tendências deste outono inverno têm duas palavras chaves: diversidade e conforto. Não existe uma só maneira de se vestir, mas sim uma enorme variedade de estilos. O que vale é o estilo de cada um.

A Feira de Malhas de Tricô Sul de Minas, este ano traz para Belo Horizonte o que foi mostrado nas passarelas nacionais e internacionais, quando anunciaram as coleções destas estações. 

A começar pelas estampas, e quem abre alas é o xadrez, nas suas diversas formas e cores, o floral que se arrasta do verão para o inverno, e os ‘animal print’ que retoma seu espaço.

As cores anunciadas foram as cores quentes, como o violeta, ou até mesmo podemos chamar de ultravioleta que é a cor do inverno. O vermelho também é muito trabalhado, e o azul que é o novo preto da estação.

O tricô, que é o tecido do inverno, também se trabalhou as texturas com diversas tramas para trazer o tweed, o metalizado e a transparência. Também não podemos deixar de mencionar as peles e os pelos aplicados no tricô.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...