Pular para o conteúdo principal

MPMG INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES DAS PROMOTORIAS DE JUSTIÇA DE CAMPO BELO


O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) inaugurou no último dia 3, a nova sede das Promotorias de Justiça de Campo Belo, no Sul de Minas. As instalações do MPMG ocupam agora um imóvel de quase 800 metros quadrados, na Rua João Pinheiro, 290, ao lado do Fórum, no centro da cidade.

O novo espaço, que representa maior comodidade e segurança para a população e para os integrantes do MPMG, tem dois andares e conta com quatro módulos de gabinetes, uma secretaria, sala de reuniões, instalações sanitárias acessíveis a pessoas com necessidades especiais e amplo estacionamento.

Participaram da solenidade o procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet, o chefe de Gabinete, Edson Baeta, o secretário-geral, João Medeiros Silva Neto, o assessor especial da PGJ Carlos Henrique Torres de Souza e os promotores de Justiça da comarca, Cleber Augusto do Nascimento, Carlos Eduardo Avanzi de Almeida, Alessandro Ramos Machado e Rodrigo Fernandes Maggi, além de servidores, estagiários e terceirizados.


A inauguração reuniu autoridades do Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, da Ordem dos Advogados do Brasil, da Defensoria Pública, das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros. O evento teve a participação da Banda de Música do Estado Maior da PMMG, que abriu e encerrou a solenidade.

Em seu discurso, Tonet destacou a luta dos promotores de Justiça da comarca por uma sede apropriada. 

“Há tempos, Campo Belo reivindicava instalações à altura das atribuições da instituição, e esse prédio, além de garantir melhores condições de trabalho para os promotores de Justiça, servidores e estagiários do MP, significa mais conforto para o cidadão”, ressaltou.

O PGJ destacou também a importância das parcerias com as demais instituições, do diálogo com a comunidade e do trabalho de toda a equipe de apoio. 

“Estou vendo aqui, com alegria, o entrelaçamento do Ministério Público com os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. E não seríamos o que somos sem o apoio da atividade-meio. O alicerce começa com o material humano, promotores de Justiça e servidores, para que possamos cumprir nosso papel de agente de transformação social”, acrescentou.

Para o coordenador das Promotorias de Justiça de Campo Belo, Cléber Augusto do Nascimento, as novas instalações beneficiam não apenas integrantes do MPMG, mas toda a sociedade que busca a instituição para as suas demandas. Ele lembrou a importância do Ministério Público para o fortalecimento da democracia. 

“A instituição se fortalece quando se aproxima da sociedade”. O promotor de Justiça também agradeceu o empenho de toda a equipe de apoio das Promotorias de Justiça. "O trabalho que realizamos é resultado de todas as energias humanas aqui entrelaçadas".

Durante a cerimônia, a Câmara Municipal homenageou o MPMG com uma moção de agradecimento pela conquista e inauguração das novas instalações das Promotorias de Justiça da comarca.

com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.