Pular para o conteúdo principal

COOPAMA PROMOVE 14ª FENEC


A Cooperativa Agrária de Machado (Coopama) vai realizar entre os dias 14 a 16 de agosto a 14ª Feira de Negócios Coopama (FENEC). O evento acontece na Unidade Industrial Walter Palmeira, localizada na Rua Francisco Carvalho Dias 235, no bairro Santo Antônio, em Machado, no Sul de Minas.

Uma das feiras mais tradicionais do Sul de Minas, a FENEC reúne em um único espaço as principais marcas da indústria do agronegócio. Por meio da Coopama, os produtores terão a chance de negociar com os fornecedores diretamente e dessa forma, realizar aquisições com condições e preços diferenciados.

A modalidade Barter, mais uma vez, é um dos grandes destaques na feira. Também conhecida como troca, o Barter dá a possibilidade ao cooperado de adquirir máquinas, implementos, insumos e até mesmo veículos, tendo como moeda de pagamento a sua própria produção.

A 14ª edição da FENEC vem através do mote: “Unindo as forças do agronegócio”, apresentar as grandes novidades do cenário agrícola, como máquinas de última geração, implementos e insumos de alta tecnologia e qualidade, gerando dessa forma maior desenvolvimento e rentabilidade ao produtor rural.

Como novidade para essa edição, a feira terá o Espaço do Cooperado, onde os associados da Coopama terão a oportunidade de expor seus trabalhos relacionados ao agronegócio.

Essa união de forças também nos permite realizar ações de cunho social durante a FENEC. Instituições filantrópicas machadenses terão seus espaços com a finalidade de angariar fundos. 

Vão participar desta edição a Santa Casa de Caridade com a cafeteria, a Instituição Hermann Douglas com o restaurante e a APAE com a sorveteria. 

Dentre os expositores, destacam-se os parceiros de marketing da Coopama: Agrobras, FMC, GIROAgro, Microquimica, Basf, Bayer, Terra de Cultivo, Fertipar, Mineração Ducal, Minasol, Mosaic, Multifertilizantes, Palini e Alves, Poli Nutri, Syngenta e Yara.

com Pedro Nery - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...