Pular para o conteúdo principal

CRAS DE JURUAIA RECEBE 700 PEÇAS ÍNTIMAS DO PROJETO 'AMIGA RECICLA'

CRAS recebe 700 roupas íntimas do Projeto Amiga Recicla 

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Juruaia, no Sudoeste de Minas, foi contemplado com 700 peças íntimas, entre calcinhas e sutiãs, do Projeto Socioambiental Amiga Recicla. Lançado em 2018, o Amiga Recicla é uma criação da Ouseuse, maior empresa de moda íntima de Juruaia. 

Os colaboradores do CRAS, Vanessa e Edmilson, receberam as doações das mãos da diretora de Marketing da Ouseuse, Lúcia Corrêa. "Essas doações são muito bem-vindas, pois irão ajudar a todas as famílias que o CRAS atende”, comentaram. Hoje, a entidade acolhe a 2.500 famílias de Juruaia.

Amiga Recicla
O objetivo do projeto é receber doações de roupas íntimas usadas e repassá-las a famílias carentes. Mas, antes de chegar ao destino final, as peças são devidamente higienizadas pela Ouseuse. Outro objetivo do Amiga Recicla é impedir que roupa íntima em bom estado de conservação vá parar no aterro sanitário.

Desde que foi lançado, em abril de 2018, cerca de 2 mil peças já foram arrecadadas entre os clientes e colaboradores da marca. Posteriormente, foram repassadas para entidades de apoio a família carentes. A primeira remessa foi entrega ao Projeto Sertão, em julho de 2018.

“Nós também agradecemos mais uma vez a todos que fizeram suas doações e principalmente aos moradores de Juruaia, pois a contribuição está sendo de grande valia para o Amiga Recicla”, comenta Lúcia Côrrea.

Higienização
Após o recebimento das peças, as mesmas são encaminhadas para a higienização. Após esse processo, estão prontas para serem usadas por qualquer mulher. “O preparo é realizado por uma colaboradora responsável por esse cuidado. As peças passam por higienização com água quente e sabão específico para limpeza pesada”, explica Lúcia Côrrea.

A campanha continua a pleno vapor no showroom da marca, bem como nas lojas licenciadas Ouseuse. “O Projeto Amiga Recicla continuará e a intenção é aumentar o número de parceiros e doações”, diz.

Lixo Têxtil
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil, 170 mil toneladas de lixo por ano são geradas pelo setor no Brasil. Desse volume, apenas 40% é reciclado. Com essa campanha, a Ouseuse quer livrar o meio ambiente de mais uma carga, enquanto ajuda mulheres carentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VARGINHA CONFIRMA FORÇA ECONÔMICA E AMPLIA LIDERANÇA NO SUL DE MINAS

Uma recente análise do Núcleo de Estudos Econômicos da Fecomércio MG confirma que Varginha vive um ciclo consistente de expansão. O comércio avança, o emprego cresce e o empreendedorismo amplia a base empresarial. Os dados analisados por órgãos oficiais como RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI – Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração) do governo Federal e entidades renomadas como Fundação João Pinheiro (FJP), reafirmam a força econômica do município. O comércio segue como eixo central da atividade local. Representa 31,77% dos estabelecimentos formais e 24,06% dos empregos com carteira assinada, segundo a RAIS 2024. A predominância de micro e pequenas empresas garante agilidade e capacidade de adaptação. O PIB municipal alcançou R$ 8,09 bilhões em 2021, conforme a Fundação João Pinheiro (FJP), garantindo a 4ª posição entre os municípios do ...