Pular para o conteúdo principal

CRAS DE JURUAIA RECEBE 700 PEÇAS ÍNTIMAS DO PROJETO 'AMIGA RECICLA'

CRAS recebe 700 roupas íntimas do Projeto Amiga Recicla 

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Juruaia, no Sudoeste de Minas, foi contemplado com 700 peças íntimas, entre calcinhas e sutiãs, do Projeto Socioambiental Amiga Recicla. Lançado em 2018, o Amiga Recicla é uma criação da Ouseuse, maior empresa de moda íntima de Juruaia. 

Os colaboradores do CRAS, Vanessa e Edmilson, receberam as doações das mãos da diretora de Marketing da Ouseuse, Lúcia Corrêa. "Essas doações são muito bem-vindas, pois irão ajudar a todas as famílias que o CRAS atende”, comentaram. Hoje, a entidade acolhe a 2.500 famílias de Juruaia.

Amiga Recicla
O objetivo do projeto é receber doações de roupas íntimas usadas e repassá-las a famílias carentes. Mas, antes de chegar ao destino final, as peças são devidamente higienizadas pela Ouseuse. Outro objetivo do Amiga Recicla é impedir que roupa íntima em bom estado de conservação vá parar no aterro sanitário.

Desde que foi lançado, em abril de 2018, cerca de 2 mil peças já foram arrecadadas entre os clientes e colaboradores da marca. Posteriormente, foram repassadas para entidades de apoio a família carentes. A primeira remessa foi entrega ao Projeto Sertão, em julho de 2018.

“Nós também agradecemos mais uma vez a todos que fizeram suas doações e principalmente aos moradores de Juruaia, pois a contribuição está sendo de grande valia para o Amiga Recicla”, comenta Lúcia Côrrea.

Higienização
Após o recebimento das peças, as mesmas são encaminhadas para a higienização. Após esse processo, estão prontas para serem usadas por qualquer mulher. “O preparo é realizado por uma colaboradora responsável por esse cuidado. As peças passam por higienização com água quente e sabão específico para limpeza pesada”, explica Lúcia Côrrea.

A campanha continua a pleno vapor no showroom da marca, bem como nas lojas licenciadas Ouseuse. “O Projeto Amiga Recicla continuará e a intenção é aumentar o número de parceiros e doações”, diz.

Lixo Têxtil
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil, 170 mil toneladas de lixo por ano são geradas pelo setor no Brasil. Desse volume, apenas 40% é reciclado. Com essa campanha, a Ouseuse quer livrar o meio ambiente de mais uma carga, enquanto ajuda mulheres carentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

AXIA ENERGIA FAZ TESTES DE ROTINA NAS SIRENES DA USINA DE FURNAS

Objetivo é assegurar a plena operação do sistema implantado nos municípios de São José da Barra , São João Batista do Glória e Capitólio O sistema de comunicação e alerta da Usina de Furnas, operada pela AXIA Energia, passará por testes acústicos entre os dias 24 e 26 de fevereiro. A ação ocorre nos municípios de São José da Barra, São João Batista do Glória e Capitólio, e conta com o apoio das defesas civis locais. A atividade faz parte do Plano de Ação de Emergência (PAE) da usina. O objetivo é assegurar o pleno funcionamento do sistema, garantindo o alcance da comunicação nas comunidades onde os equipamentos estão instalados.    De acordo com o coordenador do PAE pela AXIA Energia, Cristiano Simão , os moradores não devem se preocupar e nem modificar seu cotidiano quando ouvirem as sirenes. “Trata-se somente de um teste. A usina segue em pleno funcionamento, sem qualquer anormalidade em sua operação”, afirma.    O PAE estabelece critérios e ações de segurança para as usinas fiscal...