segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

POÇOS DE CALDAS É CANDIDATA A SEDIAR ETAPA NACIONAL DOS JOGOS DA JUVENTUDE

Representantes do COB se reuniram com secretários municipais e equipe da Prefeitura

Poços de Caldas é uma das cidades que concorrem a sede da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, do Comitê Olímpico do Brasil. A competição, que reúne os melhores atletas de base em 12 modalidades, será realizada de 16 a 30 de novembro. Nesta quarta-feira, 13, o município recebeu a visita técnica dos representantes do COB, para avaliar a estrutura esportiva, a rede hoteleira e a infraestrutura da cidade.

Além de Poços, também estão na lista de candidatos a cidade-sede os municípios de Cascavel, Foz do Iguaçu e Maringá, todas no estado do Paraná, e Natal, no Rio Grande do Norte. 

“Poços de Caldas leva uma vantagem por já ter sediado os jogos anteriormente, já que os representantes do COB entendem que a cidade tem alguns fatores que são importantes. Nossa expectativa é grande em função do apoio que nós devemos ter do Governo Estadual e também da rede hoteleira. O nosso desejo é que possamos unir forças para trazer esse grande evento para Poços”, destaca o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wellington Guimarães, o Paulista.

Os representantes do COB, André Mattos e Arthur Corrêa, reuniram-se com o secretário de Esportes e equipe da secretaria e também com o secretário de Turismo, Ricardo Oliveira, Gustavo Dutra, da Secretaria Municipal de Cultura e Pedro Lima, representante da Secretaria Municipal de Educação.

Aproximadamente 4 mil atletas participarão da etapa nacional da competição, em 12 modalidades esportivas: basquete, futsal, handebol, vôlei, atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez e wrestling. Além do fomento ao esporte, a competição também movimenta a atividade turística no município.

Nenhum comentário: