Pular para o conteúdo principal

VEREADOR PEDE QUE VALOR COBRADO EM NOTIFICAÇÃO DA ZONA AZUL SEJA REVOGADO EM POÇOS DE CALDAS

Parquímetros da Zona Azul de Poços de Caldas

Está em análise pelas comissões permanentes da Câmara de Poços de Caldas, no Sul de Minas, um projeto de lei que tem como objetivo acabar com a taxa de R$ 10 cobrada dos condutores de veículos que recebem a notificação da empresa EXP Parking, responsável pela operação do Estacionamento Rotativo Pago Zona Azul. 

A matéria, de autoria do vereador Marcelo Heitor (PSC), pede a revogação do dispositivo existente na Lei Municipal n. 9.068/2015, que regulamentou o serviço.

O parlamentar alega que a cobrança do valor da notificação não deve ser feita pela empresa que administra a zona azul. 

Na justificativa do projeto, Marcelo Heitor afirma que, em relação à falta de cartão ou horário excedido, a infração é administrativa e a pena deve ser prevista na regulamentação estabelecida pelo poder público, não podendo estar vinculada a quesitos para imposição de multas de trânsito ou infração de trânsito. 

Ainda segundo o vereador, no caso de descumprimento à regulamentação constante na placa de sinalização, constatada a infração, a autuação deve ser do agente de trânsito, fato que não pode estar condicionado ao pagamento de taxa de regularização, nem estar baseado em constatação do funcionário da concessionária.

Marcelo Heitor ressalta que, muitas vezes, os motoristas deixam de utilizar o serviço de Zona Azul devido à instabilidade dos parquímetros e dos aplicativos, bem como à dificuldade para encontrar os funcionários da empresa nas ruas. 

“Por esses motivos, ele acaba deixando seu veículo para resolver alguma situação e quando regressa está no automóvel uma notificação e a cobrança. Estou entrando com esse projeto para que a empresa faça a notificação, no entanto que retire a cobrança”, diz.

Multas
Ainda com relação à Zona Azul, o vereador apresentou um requerimento questionando a Prefeitura sobre a suposta aplicação de multas pela Guarda Municipal, a pedido da empresa EXP Parking, devido ao excesso de tempo de estacionamento. “Estamos cobrando esclarecimentos sobre esse assunto, tendo em vista as diversas reclamações recebidas”, afirma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/