Pular para o conteúdo principal

APÓS BURLAR REGRAS, 6 CONTEMPLADOS PERDEM SUAS CASAS NO MONTE VERDE, EM GUAXUPÉ

Famílias que aguardavam na lista de espera agora são as novas proprietárias dos imóveis

Em março do ano passado a prefeitura de Guaxupé, no Sul de Minas, fez a entrega de 180 casas do Residencial Monte Verde aos contemplados no sorteio. Após denúncias e apurações, 6 famílias acabaram devolvendor as casas que ganharam, uma vez que ficou constatado que burlaram os procedimentos, como por exemplo, aluguel ilegal do imóvel. 

Novas famílias, que aguardavam na lista de espera, foram convocadas, receberam e puderam ocupar as suas casas.

De acordo com Claudinei Vitor, secretário municipal de Desenvolvimento Social, pasta responsável por fazer o cadastro, sorteio e entrega das casas aos contemplados, as regras do “Minha Casa, Minha Vida” são bastante claras e não permitem que as pessoas tentem qualquer tipo de manipulação ou irregularidade.

“O Programa é bastante claro. É dar moradia para quem precisa, de fato, de moradia. Infelizmente, algumas pessoas apresentaram documentação, passou pelo sorteio e quando contempladas com as casas, acabaram alugando, já que possuíam outra para morar. Isso o Minha Casa, Minha Vida não permite e, portanto, essas pessoas acabaram perdendo a casa e passamos para aquelas que estavam na lista de espera”, explicou.

Claudinei ressaltou ainda outros motivos que levaram as famílias a terem que passar sua casa para quem estava na lista de espera: “Dados conflituosos em desacordo com a informação do cadastro. Como por exemplo: encontramos companheiro quando informava estado civil solteiro, possuidores de casas ou lotes com contrato informal (contrato de gaveta) e pessoas que não pagaram as parcelas”, concluiu.

Transparência no Processo
Segundo o secretário Claudinei Vitor, o processo é feito de maneira transparente, podendo ser acompanhado por todos, desde a inscrição, à divulgação dos nomes aptos, sorteios e entrega das casas: “Prezamos por fazer o processo na maior transparência e não admitiremos que documentação falsa ou qualquer coisa deste tipo. As casas foram construídas para quem realmente tem necessidade de uma casa própria e está no CadÚnico do Social. Uma forma de dar dignidade a esta pessoa ou família.

Vale Verde – 279 casas
Claudinei aproveitou para reforçar que o mesmo poderá acontecer com aquelas pessoas que omitirem informações ou burlarem as regras para tentar uma das 279 casas que estão sendo construídas no Vale Verde.

“A nossa previsão seria que agora em setembro conseguiríamos divulgar a lista dos aptos ao sorteio. Mas, devido a pessoas que estão com o cadastro irregular, mudou de endereço ou que a equipe técnica está para fazer a visita com a finalidade de verificar a veracidade das informações, a divulgação ficará para meados de outubro e o sorteio em novembro”, disse o secretário.

com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...

COM APOIO DO GOVERNO DE MINAS, GRUPO CANADENSE ANUNCIA INVESTIMENTO DE R$ 1,8 BILHÃO EM ARAXÁ

McCain, líder global na produção de batatas pré-fritas congeladas, vai se expandir com maior aporte da história da empresa na região A cidade de Araxá, no Alto Paranaíba, vai receber um novo impulso econômico com o anúncio de expansão da unidade da McCain, indústria canadense especializada na produção de batatas pré-fritas congeladas, cujo investimento será de R$ 1,8 bilhão. Este aporte, inteiramente privado, será voltado para a ampliação da capacidade produtiva da empresa entre 2025 e 2027. O projeto foi anunciado em cerimônia realizada nesta segunda-feira (8/12). Ele inclui novas linhas de produção, aumento das áreas de armazenagem e estima-se que mais de 350 empregos sejam criados, além da participação de mais de mil profissionais no setor agrícola. “Fico muito feliz com mais esse investimento atraído para Minas Gerais, que hoje é o estado que mais produz batatas pré-fritas no país. É uma ação que vai gerar empregos e movimentar a cadeia produtiva no estado”, disse o governador Rome...