quarta-feira, 30 de outubro de 2019

PESQUISA APONTA QUE OITO EM CADA DEZ PESSOAS APROVAM OS APLICATIVOS DE CARONA

Estudo da Toluna também traz dados sobre o mercado de mobilidade urbana

Com a superlotação dos meios de transporte público e a possibilidade de viagens baratas e descontos em meios disruptivos, muitas pessoas nas grandes cidades brasileiras estão trocando o ônibus ou metrô lotado, ou ainda, economizando em combustível, para se locomover tanto em aplicativos de transporte - como o Uber, 99 ou Cabify - quanto em de caronas - como o Waze Carpool ou Bla Bla Car.

Observando esse fenômeno que cada vez mais faz parte do cotidiano das metrópoles, a Toluna, empresa líder em insights do consumidor sob demanda, traz um estudo com 760 pessoas sobre os principais meios e as marcas mais lembradas desse segmento de negócio. 

Entre as informações apuradas, verificou-se que, em geral, as pessoas se sentem satisfeitas com o serviço oferecido pelas opções de transporte via aplicativos: 39% os consideram ótimos, 27% gostam muito, mas não utilizam os apps com frequência e 19% gostam, mas ainda não usaram o serviço. Apenas 14% das pessoas sentem desconfiança ou não gostam de usá-los.

Além disso, a pesquisa também procurou saber quais os aplicativos mais conhecidos, com os respondentes podendo dar mais de uma resposta.

clique na imagem para ampliar

Curtidas e não curtidas
A pesquisa também procurou saber por quais motivos a pessoa utilizaria ou não os aplicativos de carona, e para a maioria (61%) a facilidade de chegar ao destino é a principal razão. Entre os principais argumentos também aparecem os preços mais baixos que outros apps de transporte (56%), facilidade de uso (45%) e não gostar de transporte público (20%).

Já entre os motivos para a não utilização dos apps estão a falta de segurança (65%), preço alto (50%), problemas no aplicativo (26%) e desconforto ao compartilhar veículos com estranhos (20%).

A pesquisa realizada de 14 a 24 de outubro de 2019 com 760 pessoas no Brasil, segundo critério de classificação de classes utilizado pela Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (Abep), onde pessoas da classe C2 tem renda média domiciliar de R$ 1.625 por mês. Estudo feito com pessoas acima de 18 anos, todas as regiões brasileiras, com 3% de margem de erro e 95% de margem de confiança.

Link para o estudo completo: http://tolu.na/l/j7H9Kmp 

Nenhum comentário: