Pular para o conteúdo principal

PESQUISA APONTA QUE OITO EM CADA DEZ PESSOAS APROVAM OS APLICATIVOS DE CARONA

Estudo da Toluna também traz dados sobre o mercado de mobilidade urbana

Com a superlotação dos meios de transporte público e a possibilidade de viagens baratas e descontos em meios disruptivos, muitas pessoas nas grandes cidades brasileiras estão trocando o ônibus ou metrô lotado, ou ainda, economizando em combustível, para se locomover tanto em aplicativos de transporte - como o Uber, 99 ou Cabify - quanto em de caronas - como o Waze Carpool ou Bla Bla Car.

Observando esse fenômeno que cada vez mais faz parte do cotidiano das metrópoles, a Toluna, empresa líder em insights do consumidor sob demanda, traz um estudo com 760 pessoas sobre os principais meios e as marcas mais lembradas desse segmento de negócio. 

Entre as informações apuradas, verificou-se que, em geral, as pessoas se sentem satisfeitas com o serviço oferecido pelas opções de transporte via aplicativos: 39% os consideram ótimos, 27% gostam muito, mas não utilizam os apps com frequência e 19% gostam, mas ainda não usaram o serviço. Apenas 14% das pessoas sentem desconfiança ou não gostam de usá-los.

Além disso, a pesquisa também procurou saber quais os aplicativos mais conhecidos, com os respondentes podendo dar mais de uma resposta.

clique na imagem para ampliar

Curtidas e não curtidas
A pesquisa também procurou saber por quais motivos a pessoa utilizaria ou não os aplicativos de carona, e para a maioria (61%) a facilidade de chegar ao destino é a principal razão. Entre os principais argumentos também aparecem os preços mais baixos que outros apps de transporte (56%), facilidade de uso (45%) e não gostar de transporte público (20%).

Já entre os motivos para a não utilização dos apps estão a falta de segurança (65%), preço alto (50%), problemas no aplicativo (26%) e desconforto ao compartilhar veículos com estranhos (20%).

A pesquisa realizada de 14 a 24 de outubro de 2019 com 760 pessoas no Brasil, segundo critério de classificação de classes utilizado pela Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (Abep), onde pessoas da classe C2 tem renda média domiciliar de R$ 1.625 por mês. Estudo feito com pessoas acima de 18 anos, todas as regiões brasileiras, com 3% de margem de erro e 95% de margem de confiança.

Link para o estudo completo: http://tolu.na/l/j7H9Kmp 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho