quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

EX-VEREADOR ROGÉRIO BUENO FILIA-SE AO PSB


O advogado e ex-vereador de Varginha, Rogério Bueno, que também foi diretor do Hospital Regional do Sul de Minas, filiou-se ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), em uma prestigiada solenidade realizada no último sábado, 14, no salão do Hotel Jaraguá, em Varginha.

O evento contou com a participação do presidente estadual do PSB, René Vilela e do deputado estadual Professor Cleiton além do presidente do PSB em Varginha, Dr. Armando Fortunato, a ex-vereadora Tia Celinha e do vereador Delegado Dr. Celso.

Rogério Bueno
Rogério exerceu 3 mandatos de vereador em Varginha, de 2005 a 2016. Sempre atua em pautas sociais como a saúde, defesa das pessoas com deficiência, políticas para juventude, educação e sua atuação política tem por base sua vivência religiosa.

Como vereador, foi responsável pela Lei que criou o Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência (CODEVA), Lei de transparência de vaga em creches, dentre outras.

À frente do Hospital Regional do Sul de Minas por dois anos, foi responsável por diversas reformas na estrutura física do hospital, da restauração da sua fachada, de diversos investimentos em equipamentos hospitalares, além de implantar uma gestão participativa de valorização dos colaboradores e médicos.

Conseguiu apoio dos governos municipal, estadual e federal para fazer com que o hospital saísse de um quadro crítico de atraso até mesmo de salários dos funcionários para uma situação de recebimento em dia.

“Para mim é uma honra ser recebido no PSB, partido que desde sua origem em 1945 luta em defesa da democracia buscando diminuir as desigualdades sociais através de desenvolvimento econômico. Um partido que traz como lema a liberdade, que também é um dos seus fundamentos, elemento que acho muito importante para superar a polarização política que vemos em nossa sociedade.”

O PSB
Em 1945, um grupo de 63 pessoas fundou a Esquerda Democrática, o que deu origem ao PSB em 1947. Estavam entre os fundadores João Mangabeira, Hermes Lima, Antônio Cândido, Bruno de Mendonça Lima, Paulo Emílio Sales Gomes e José da Costa Pimenta. 

De lá pra cá, o partido manteve pautas como a defesa de reformas estruturais e nacionalização de áreas estratégicas, assim como a defesa da Constituição e dos mais pobres. 

Em 1990, Miguel Arraes e Eduardo Campos filiam-se ao PSB. Miguel Arraes foi o deputado federal com a maior votação do país. Em 1996 o PSB cresce de 59 para 150 prefeitos eleitos e vence em cidades importantes como Belo Horizonte, Maceió e Natal. 

Em 2000, passa para 176 prefeitos. Hoje são 3 governadores, 32 cadeiras de deputados no Congresso Nacional, a sétima maior bancada e 2 cadeiras no Senado. Também foram eleitos 64 deputados estaduais em 24 estados.

Nenhum comentário: