Pular para o conteúdo principal

S.O.S QUEIJO D'ALAGOA-MG

Pequenos Produtores pedem socorro em meio à pandemia
Osvaldo Filho, fundador da Queijo d'Alagoa-MG

As vacas não pegam coronavírus e continuam dando leite todos os dias. Por conseguinte, os pequenos produtores parceiros da Queijo d'Alagoa-MG, nas montanhas altas da pequena cidade de Alagoa, no Sul de Minas, precisam ordenhar as vacas e fazer o queijo artesanal todo dia também. O pedido de ajuda é para que os consumidores acessem o site www.queijodalagoa.com.br/queijos-artesanais ou WhatsApp (35) 9 9885-6638 para fazerem os pedidos. Como os Correios são serviços essenciais as entregas continuarão sendo realizadas em todo o Brasil.

No mundo inteiro, o COVID-19 tem gerado impactos nos negócios desencadeando um abalo econômico inimaginável afetando também a Queijo d'Alagoa-MG, pioneira na venda de queijo pela internet e responsável por uma transformação social no pequeno município mineiro. Os clientes que revendem o queijo pelo Brasil cancelaram todos os pedidos e a loja física, a primeira de Alagoa especializada em queijos artesanais, está com as portas fechadas por tempo indeterminado.

A loja física da Queijo d'Alagoa-MG era um dos atrativos turísticos da cidade responsável também por fomentar o turismo local. Além de encerrar as atividades da loja foi necessário suspender o funcionamento da Rota do Queijo e do Azeite, um roteiro criado para receber os turistas, conhecer a fazenda onde é produzido o azeite e a fazenda onde é produzido o queijo premiado duas vezes na França.

"A Queijo d'Alagoa-MG não é uma indústria de grande porte, não temos ações na bolsa nem patrimônio no exterior. A Queijo d'Alagoa-MG é uma pequena empresa composta por famílias de pequenos produtores de queijo artesanal. Vivemos do queijo e, neste momento conturbado, precisamos de ajuda" diz Osvaldo Filho, fundador da Queijo d'Alagoa-MG.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.