Pular para o conteúdo principal

ISOLAMENTO SOCIAL: SECRETÁRIO ADJUNTO DE SAÚDE MARCELO CABRAL COMENTA SOBRE PESQUISA DA IPSOS

Em coletiva ontem, secretário adjunto falou também sobre o Programa "Minas Consciente" para retomada responsável da economia
Secretário adjunto Marcelo Cabral respondeu perguntas sobre as ações de enfrentamento ao coronavírus no estado

Se reuniram para a coletiva virtual nesta quarta, 29 de abril, na Cidade Administrativa, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema; o secretário-geral, Mateus Simões; o secretário de Governo, Igor Eto; e o secretário de Planejamento e Gestão, Otto Levy, falam sobre os desdobramentos da Covid-19 em Minas Gerais. Na ocasião o governador Romeu Zema anunciou um pacote de obras e ações que totaliza R$ 645 milhões para auxiliar o Estado e municípios no combate à Covid-19. O pacote inclui mais de 50 obras em todas as regiões do estado, para melhoria de estrutura e atendimento na área da Saúde, além de recursos para o Hospital de Campanha, aquisição de testes, kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e pagamento do Bolsa Merenda. Zema também comunicou a retomada das obras de quatro hospitais regionais em Minas.

Em seguida, o secretário de Estado Adjunto de Saúde, Marcelo Cabral, respondeu perguntas sobre as ações de enfrentamento ao coronavírus no estado. A primeira pergunta a ser respondida pelo secretário-adjunto foi feita pelo jornalista Sebastião Filho, editor do Blog O Corvo-Veloz sobre a pesquisa da Ipsos. A pesquisa foi replicada pelo blog no último dia 24 de abril e nesta quarta-feira.

De acordo com o levantamento, 54% dos brasileiros as restrições de viagens e determinações de isolamento social não serão suficientes para impedir que o coronavírus (Covid-19) se propague, segundo a oitava onda da pesquisa realizada pela Ipsos de 9 a 12 de abril. 

Em resposta, o secretário de Estado Adjunto de Saúde Marcelo Cabral, disse que é importante que a população mantenha os cuidados para que as medidas adotadas pelo Estado possam continuar tendo bons resultados na prevenção da pandemia. Marcelo Cabral reforçou ainda a importância do isolamento social e o distanciamento social.

Cabral também destacou a importância do programa “Minas Consciente – Retomando a economia do jeito certo” pretende orientar a retomada segura das atividades econômicas nos municípios do estado. A proposta criada pelo Governo de Minas Gerais, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sede) e de Saúde (SES-MG), sugere a retomada gradual de comércio, serviços e outros setores, tendo em vista a necessidade de levar a sociedade, gradualmente, à normalidade, através de adoção de um sistema de critérios e protocolos sanitários, que garantam a segurança da população.

O "Minas Consciente" foi baseado nas informações fornecidas por diversas instituições e entidades de classe, com objetivo de auxiliar os 853 municípios do estado para que possam agir de maneira correta e responsável, mantendo os bons resultados apresentados por Minas Gerais na contenção da pandemia do novo coronavírus. Neste sentido, o programa agrega dados econômicos, mas principalmente dados de saúde pública para orientar uma tomada de decisão responsável, segura e consciente.



Coletivas
Em coletivas anteriores, o jornalista Sebastião Filho já teve também perguntas respondidas pelos secretários de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG) Gustavo Barbosa e de Saúde (SES) Carlos Eduardo Amaral. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRODUTORA ARTÍSTICA VARGINHENSE É CONVIDADA PELO MEC PARA ATUAR NA CRIAÇÃO DE ESCOLA NACIONAL DE HIP HOP

A Bolando Produções marcou presença na primeira reunião com representantes da cultura de todo o Brasil, desenhando a política que busca promover o sucesso escolar de estudantes negros e periféricos pelo diálogo com o Hip-Hop Na última segunda-feira (26/01), aconteceu uma reunião em Brasília organizada pelo Ministério da Educação (MEC), com representantes da cultura Hip-Hop de todos os estados e do Distrito Federal, para apresentar a proposta e debater a criação da Escola Nacional de Hip-Hop . O projeto consiste em uma política educacional que buscará promover o sucesso escolar de estudantes da educação básica, sobretudo negros e periféricos, a partir do diálogo com a cultura Hip-Hop. E para ajudar o MEC a desenhar esse projeto, a Bolando Produções foi convidada para fazer parte da mesa de debates e estruturação da Escola Nacional de Hip-Hop. Estivemos ao lado de verdadeiros líderes e precursores da cultura Hip-Hop como GOG , Renan Inquérito , Thiago Elnino e tantos outros nomes e m...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho