Pular para o conteúdo principal

NOTA OFICIAL - HOSPITAL VAZ MONTEIRO


O Hospital Vaz Monteiro, é uma entidade Filantrópica sem qualquer finalidade lucrativa, fundado em fevereiro de 1941, pelo Sr. Antônio Vaz Monteiro, industriário, natural de Portugal, que comprou o terreno onde construiu o Hospital e doou à comunidade Lavrense.

A pandemia alterou os hábitos e costumes sociais, também transformou o cenário econômico dos Hospitais.

Estamos sofrendo uma grave crise financeira após a pandemia do Coronavírus.

Este momento é único, em razão da parada repentina de todos os tipos de atividades médicas, principalmente a área de serviços eletivos e atendimentos diários, que compõe uma grande parte da receita econômica do Hospital.

Estamos reaprendendo todos os dias a nos preparar para esta nova situação de crise após pandemia, juntando forças e tudo o que temos de melhor para alcançar as soluções para estas adversidades. 

Não há manual para isso, o Brasil todo foi pego de surpresa, estamos construindo um planejamento para intervir e impossibilitar o colapso total dos serviços do HVM.

Em Lavras temos o formato de Gestão Plena e a Secretaria Estadual de Saúde determina o Desenho da Rede de Atendimento pelo SUS. A UPA é a porta de atendimento do SUS e havendo necessidade de procedimentos de média e alta complexidade, os pacientes por meio do SUS Fácil são encaminhados para os dois hospitais da cidade.

O Hospital Vaz Monteiro é da cidade de Lavras e região, não busca lucro, ele é filantrópico.

60% dos atendimentos de internações do HVM são para o SUS, que paga em média o equivalente a 35% do custo por paciente dia/procedimento. Trabalhamos para complementar estes recursos para o atendimento do SUS com a saúde suplementar.

Ou seja, 40% das outras internações produz 65% da receita disponível para sustentar os atendimentos do SUS. Essa equação não é muito distante da maioria dos prestadores de serviços hospitalares de natureza beneficente do país.

O Hospital Vaz Monteiro possui um histórico de enfrentamento de crises e graças à união sempre conseguimos sair vitoriosos.

A administração do HVM olha sempre para o bem comum de todos os envolvidos no trabalho diário do hospital, não há categoria distinta ou privilegiada, todos os colaboradores e médicos do corpo clínico estão sendo afetados pela situação do nosso país. Estamos trabalhando pelo bem comum de todos.

Temos mantido contato com os Órgãos de gestão da saúde nas três esferas governamentais, para construir uma solução em conjunto.

Agora, as pessoas não estão mais buscando os serviços médicos para as outras enfermidades, estamos com uma queda de 80% da receita bruta nos 2 últimos meses. Com previsão dos resultados negativos acumulados nos próximos meses em cifras superior a R$ 3.600.000,00.

Fizemos todas as adequações de acordo com as Normas de enfrentamento da crise do Governo Federal, infelizmente elas não são suficientes.

Trabalhamos continuamente para que o enfrentamento desta crise ocorra da melhor maneira possível e com menor dano possível a todos.

O momento é de unirmos forças e temos a certeza de que juntos podemos mais!

Temos a fé e a certeza que tudo isso passará. Queremos Construir com vocês, buscando o apoio de todos, agentes políticos de maneira suprapartidária, pessoa física ou empresário, para socorrer o que é primordial para nossa segurança hospitalar.

Ajude ao Hospital Vaz Monteiro a continuar atendendo.

Doe qualquer quantia!

Banco do Brasil
Agência - 0364-6
Conta - 101695-4

Caixa Econômica Federal 
Agência - 0129
Operação - 003
Conta  - 906364-6

CNPJ - 22.073.381/000-71

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFLA CELEBRA CHEGADA DAS OITO PRIMEIRAS EMPRESAS RESIDENTES NO PARQUE TECNOLÓGICO IPÊTECH LAVRAS

Oito empresas receberam as chaves de suas instalações no parque tecnológico IpêTech Lavras na última quinta-feira (11/12). A entrega ocorreu durante o evento Virada de Chave, promovido pela Diretoria de Parques Tecnológicos (DPT), que celebrou o início do programa de residência no empreendimento. Os editais aos quais as empresas de base tecnológica se candidataram foram publicados em julho deste ano, em chamamento público de fluxo contínuo. As primeiras oito empresas residentes são a AgScam, que desenvolve tecnologias para o agro; a Biominas, com produção de soluções tecnológicas sustentáveis e estratégicas em Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG); a Coffee Experts, com tecnologias para o café; a Compilart Tecnologia, com soluções para o mercado de food service; a Levty, focada em serviços de transformação digital e softwares customizados; a Ceifa, voltada à inovação em mecanização agrícola; a Biomip Agentes Biológicos Ltda., com inovações em controle biológico de pr...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...