quarta-feira, 12 de agosto de 2020

COMPANHIA FOFOCAS DE TEATRO TEM REGISTRO DE BEM IMATERIAL MUNICIPAL APROVADO PELO IEPHA


No último ano a A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Barroso junto ao Conselho de Municipal de Patrimônio Cultural iniciaram o processo de Registro de Bem Imaterial da Cia. Fofocas de Teatro, sabendo da grande importância do grupo para o município. 

A secretária de Turismo e Cultura, Ariane Figueiredo levou aos Conselheiros a importância da aprovação do registro, através de reuniões, que possibilitou que o grupo através do Gestor Cultural, Juninho Severo, demonstrasse todas as ações criadas e elaboradas pela Cia durante os 10 anos de história.

Um dos fundadores e responsável pela organização documental para o registro da Cia Fofocas de Teatro, fala sobre a importância do registro, “neste ano que completamos 10 anos de história este registro como patrimônio cultural imaterial de Barroso vem como um grande presente e também para coroar um trabalho coletivo sempre visando o desenvolvimento da cultura local, são anos de desafios e dificuldades mas nunca deixamos de acreditar na importância da Cia Fofocas de Teatro para nossa cidade. Aproveito para agradecer a todos que colaboraram com este processo e a todos que valorizam a Cia Fofocas de Teatro", destaca Juninho Severo, gestor cultural do grupo.

Ao lado da Banda Municipal de Música, agora o grupo de teatro barrosense se torna o segundo Patrimônio Imaterial do Município de Barroso registrado, completando 10 anos em 2020, o registro trás aos artistas muitas possibilidades em futuras ações. 

Por meio de oficinas, apresentações culturais, o grupo vem se destacando não somente no cenário municipal, mas também mineiro. A Cia ao longo destes 10 anos tem elaborado atividades como projetos de formação, espetáculos, oficinas para crianças, cinemas itinerantes, festivais, entre várias atividades sociais, assim não só atuando no meio cultural, mas também social, levando educação social e cultural a toda a população.

Nenhum comentário: