Pular para o conteúdo principal

LANÇADO O PROGRAMA ZETTALAB, COM 24 BOLSAS PARA ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO E PÓS DA UFLA

Objetivo é contribuir com a formação de um novo perfil de pesquisador, para atender tanto a academia quanto a indústria

A Agência UFLA de Inovação, Geotecnologia e Sistemas Inteligentes (Zetta-UFLA) lançou, na segunda-feira, 28, o Programa de Formação e Capacitação ZettaLab, centrado no aluno e orientado pela inovação, cuja finalidade é contribuir com a formação de um novo perfil de pesquisador, para atender tanto a academia quanto a indústria. O programa envolve diversos departamentos da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e conta com a aplicação da metodologia PBL, traduzida como Aprendizado Baseado em Problemas.

O programa oferta 24 bolsas de Extensão Tecnológica, nas seguintes áreas ou posições: Instrutor, Negócios (Gestão e Rastreabilidade da Pecuária), Tecnologia, Inovação, Ciência de Dados. As vagas para Instrutor são destinadas a estudantes de mestrado e doutorado da UFLA, e contam com bolsa mensal no valor de R$ 1.650. 

As demais oportunidades são para estudantes da graduação e a bolsa é de R$ 400. Nesta edição, o tema do ZettaLab será “Gestão e Rastreabilidade na Pecuária”, com todas as vagas destinadas a esta temática. Os selecionados irão atuar na busca de soluções para desafios relacionados ao tema.

As inscrições podem ser feitas no período de 28/9 a 11/10/2020, exclusivamente pelo link: http://bit.ly/zetta-lab-inscricao . A comprovação das informações prestadas pelo candidato deverá ser feita quando solicitada, mediante apresentação de documentos via e-mail; a falta de comprovação implicará na eliminação do processo seletivo.

A seleção incluirá duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório, ocorrerá de 12 a 16/10 e será constituída pela análise curricular; os candidatos serão selecionados por ordem de classificação. A segunda etapa, também de caráter eliminatório, consistirá em uma entrevista, a ser realizada por videoconferência, de 19 a 23/10.

O resultado final, com a classificação dos candidatos, será divulgado no site da Fundecc, de 26 a 30/10. A Agência Zetta-UFLA não se responsabilizará pela informação direta dos resultados aos candidatos.



com assessoria da Agência Zetta-UFLA
com assessoria da UFLA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TRIBUNAL CONFIRMA PARALISAÇÃO DO "PROGRAMA ESCOLAS CÍVICO-MILITARES" DO GOVERNO ESTADUAL

O Tribunal de Contas mineiro manteve, em sessão do Tribunal Pleno desta quarta-feira (17/12), a paralisação da “Política Educacional Gestão Compartilhada: Escolas Cívico-Militares”, do governo estadual. Com a decisão, o governo estadual não pode, a partir de 2026, dar continuidade ao modelo nas nove escolas mineiras que já o adotavam, assim como deve interromper possíveis projetos que visam expandir a política educacional. O relator do Processo Agravo nº 1.199.973, conselheiro em exercício Adonias Monteiro, elencou, entre outros aspectos, os principais motivos para a paralisação do projeto: ausência de lei em sentido formal que respalde a implementação do Programa das Escolas Cívico-Militares e inexistência de previsão orçamentária compatível com a política. “A alegação da existência de perigo da demora inverso, com a suspensão repentina do programa nas nove escolas já participantes, podendo gerar retrocesso social, insegurança jurídica e prejuízos concretos à comunidade escolar, não r...