Pular para o conteúdo principal

SESC EM MINAS ESTÁ PREPARADO PARA RETORNAR ÀS SUAS ATIVIDADES TURÍSTICAS

Sesc Pousada Ouro Preto

Viajar é bom demais. Conhecer novas culturas, experimentar novos sabores e se encantar com belas paisagens agrega conhecimento e enriquece a alma. E com a atividade turística praticamente paralisada por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), muita gente não vê a hora de poder botar o pé na estrada de novo. 

De acordo com notícia publicada no site do Governo Federal, os destinos nacionais serão os mais procurados pelos turistas brasileiros nessa retomada. Dentro deste contexto, Minas Gerais vem se preparando para receber viajantes de todo o país, com muita responsabilidade, cuidado e toda a receptividade que só o povo mineiro tem.

Para você voltar a viajar com segurança, nada melhor que contar com uma empresa que oferece passeios, excursões e hospedagens com valores acessíveis, há mais de 60 anos, como o Sesc em Minas. Para o retorno das atividades turísticas, o Sesc vem seguindo todos os protocolos de segurança recomendados pelo Ministério da Saúde e Anvisa, além dos decretos estaduais e municipais relacionados à atividade turísticas. Todas essas medidas de prevenção renderam às cinco unidades de hospedagem e outros serviços de turismo da instituição, como a comercialização de pacotes de viagens e excursões, o selo Turismo Responsável, concedido pelo Ministério do Turismo.

Excursões e hospedagens Sesc
As primeiras excursões e passeios programados para essa retomada do turismo no Sesc em Minas estão com saída programada a partir do dia 16 de setembro, nas unidades do Sesc Contagem, Juiz de Fora, Lavras, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Uberaba e Venda Nova (em BH). As datas e destinos variam de acordo com a programação de cada unidade. 

Já com relação às hospedagens, mais uma boa notícia: as unidades de Ouro Preto e Poços de Caldas acabam de receber o prêmio Travellers’ Choice, do TripAdvisor, site independente especializado em informações sobre turismo, principal referência em avaliações sobre o assunto no mundo. Agora, as duas hospedagens integram o seleto grupo de 10% dos melhores hotéis do mundo, reafirmando a excelência dos serviços oferecidos em ambas. 

Todas as unidades de hospedagem do Sesc em Minas obedecem a todos os protocolos de segurança e decretos municipais e estaduais vigentes, além de um protocolo próprio, criado pela instituição, com todas as condutas a serem seguidas na reabertura das unidades. O documento foi elaborado com base nas recomendações do Ministério da Saúde e do protocolo de conduta divulgado pelo Governo de Minas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...