Pular para o conteúdo principal

PREFEITURA DE EXTREMA PEDE QUE POPULAÇÃO REFORCE OS CUIDADOS CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE


Com a chegada do período chuvoso, o Ministério da Saúde convoca a população brasileira a continuar, de forma permanente, com a mobilização nacional pelo combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A Prefeitura de Extrema, no Sul de Minas, também estará mais atenta ao problema, identificando as ações de combate ao Aedes. Para realizar as denuncias de focos, o cidadão deve denunciar para o telefone (35) 3435-2849.

Os meses quentes são mais propícios para a transmissão de dengue, Zika e chikungunya, isso porque as chuvas abundantes, a umidade e o calor típicos da época favorecem, naturalmente, a reprodução do mosquito Aedes aegypti, que é o vetor dessas doenças. Por isso, é necessário tomar medidas preventivas para diminuir os criadouros do mosquito.

Durante seu ciclo de vida o Aedes aegypti existe a fase aquática que envolve a larva e a pupa, e a fase terrestres, quando o mosquito já é adulto. Na fase aquática, a temperatura mais elevada da água acelera o metabolismo das larvas e pupas e tem como consequência o desenvolvimento mais acelerado. Com as chuvas, existe o acúmulo de água em recipientes disponíveis que poderão receber ovos do mosquito.

Nessa fase, o combate é mais eficaz e simples, interrompendo o clico de vida do mosquito. Podem ser adotadas atitudes preventivas de limpeza e fiscalização como manter a caixa d’água fechada, não deixar acumular água em recipientes, colocar areia nos pratos de vasos e colocar o lixo em sacos plásticos bem fechados, assim como manter as lixeiras fechadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...