terça-feira, 15 de dezembro de 2020

PRESIDENTE DA FIEMG VISITA INDÚSTRIA NO CENTRO-OESTE

Flávio Roscoe esteve na Siderúrgica Alterosa em Pará de Minas para ouvir demandas do setor

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe, visitou, no último dia 11, a Siderúrgica Alterosa, em Pará de Minas, na região Centro-Oeste do estado. O líder empresarial estava acompanhado da assessora de Relações Sindicais da FIEMG, Laila Katina e do presidente do Sindicato da Indústria do Ferro no Estado de Minas Gerais (SINDIFER), Fausto Varela.

O encontro faz parte do Projeto Giro pelo Estado, no qual o líder empresarial visita indústrias dos vários segmentos produtivos em todas as regiões de Minas Gerais para sentir o ambiente de negócios, ouvir as demandas específicas de cada setor, buscar soluções e traçar estratégias de desenvolvimento.


Em reunião com diretores da empresa, o presidente da FIEMG ouviu as principais demandas e gargalos enfrentados pela indústria siderúrgica. O principal entrave apresentado foi em relação à morosidade dos licenciamentos ambientais, que atrasam a realização de novos investimentos. Segundo Roscoe, a resposta aos pleitos da Federação em relação às mudanças na legislação ambiental tem sido positiva. “Próximo passo é passar as demandas para nossa área técnica fazer análise de cada processo pendente e buscar soluções”, afirmou o líder empresarial.

Ainda segundo Flávio Roscoe, a dinâmica mundial está favorável aos setores industriais, como o câmbio desvalorizado e a taxa de juros propícia pra investir no setor produtivo. “O Brasil vive um momento único, é hora de dar um salto de economia e investir. Estou muito confiante no desenvolvimento e capacidade desse setor de contribuir com nossa sociedade e nosso estado”, declarou.

Da Siderúrgica Alterosa, empresa que está em atividade há mais de 60 anos, participaram da reunião, o diretor de Mercado Interno, Dúlio Rezende; o diretor da Área Florestal, Marcos Dornelas; o diretor de RH, Geraldo Barbosa; o diretor de Manutenção, Felipe Meireles e o diretor de Vendas, Denis Diniz.

O diretor de Mercado Interno, Dúlio Rezende agradeceu a atenção da FIEMG ao setor siderúrgico e destacou a atuação e liderança de Flávio Roscoe na busca por soluções. “Com a visita do Presidente da FIEMG e do Presidente do nosso Sindicato, pudemos relatar nossos ganhos, melhorias e necessidades. Somos um setor complexo, cujas situações de âmbito ambiental, fiscal e tributário são muito debatidos e encontramos a liderança da FIEMG para nos ajudar a resolver essas questões”, destacou.

Sobre a Siderúrgica Alterosa
Localizada em Pará de Minas, importante empresa do segmento do ferro gusa do estado de Minas Gerais, há mais de 60 anos em atividade.

Com capacidade de produção de 288 mil toneladas de ferro gusa por ano, gera cerca de 400 empregos diretos e 1 mil indiretos.

Todo processo produtivo segue as normas ambientais e de segurança do trabalhador. Totalmente independente e sustentável quanto ao suprimento de carvão, que é oriundo de reflorestamento próprio. Atende mercado interno e externo.

com Gracielle Castro - da assessoria da FIEMG Regional Centro-Oeste

Nenhum comentário: