Pular para o conteúdo principal

PRESIDENTE DA FIEMG VISITA INDÚSTRIA NO CENTRO-OESTE

Flávio Roscoe esteve na Siderúrgica Alterosa em Pará de Minas para ouvir demandas do setor

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe, visitou, no último dia 11, a Siderúrgica Alterosa, em Pará de Minas, na região Centro-Oeste do estado. O líder empresarial estava acompanhado da assessora de Relações Sindicais da FIEMG, Laila Katina e do presidente do Sindicato da Indústria do Ferro no Estado de Minas Gerais (SINDIFER), Fausto Varela.

O encontro faz parte do Projeto Giro pelo Estado, no qual o líder empresarial visita indústrias dos vários segmentos produtivos em todas as regiões de Minas Gerais para sentir o ambiente de negócios, ouvir as demandas específicas de cada setor, buscar soluções e traçar estratégias de desenvolvimento.


Em reunião com diretores da empresa, o presidente da FIEMG ouviu as principais demandas e gargalos enfrentados pela indústria siderúrgica. O principal entrave apresentado foi em relação à morosidade dos licenciamentos ambientais, que atrasam a realização de novos investimentos. Segundo Roscoe, a resposta aos pleitos da Federação em relação às mudanças na legislação ambiental tem sido positiva. “Próximo passo é passar as demandas para nossa área técnica fazer análise de cada processo pendente e buscar soluções”, afirmou o líder empresarial.

Ainda segundo Flávio Roscoe, a dinâmica mundial está favorável aos setores industriais, como o câmbio desvalorizado e a taxa de juros propícia pra investir no setor produtivo. “O Brasil vive um momento único, é hora de dar um salto de economia e investir. Estou muito confiante no desenvolvimento e capacidade desse setor de contribuir com nossa sociedade e nosso estado”, declarou.

Da Siderúrgica Alterosa, empresa que está em atividade há mais de 60 anos, participaram da reunião, o diretor de Mercado Interno, Dúlio Rezende; o diretor da Área Florestal, Marcos Dornelas; o diretor de RH, Geraldo Barbosa; o diretor de Manutenção, Felipe Meireles e o diretor de Vendas, Denis Diniz.

O diretor de Mercado Interno, Dúlio Rezende agradeceu a atenção da FIEMG ao setor siderúrgico e destacou a atuação e liderança de Flávio Roscoe na busca por soluções. “Com a visita do Presidente da FIEMG e do Presidente do nosso Sindicato, pudemos relatar nossos ganhos, melhorias e necessidades. Somos um setor complexo, cujas situações de âmbito ambiental, fiscal e tributário são muito debatidos e encontramos a liderança da FIEMG para nos ajudar a resolver essas questões”, destacou.

Sobre a Siderúrgica Alterosa
Localizada em Pará de Minas, importante empresa do segmento do ferro gusa do estado de Minas Gerais, há mais de 60 anos em atividade.

Com capacidade de produção de 288 mil toneladas de ferro gusa por ano, gera cerca de 400 empregos diretos e 1 mil indiretos.

Todo processo produtivo segue as normas ambientais e de segurança do trabalhador. Totalmente independente e sustentável quanto ao suprimento de carvão, que é oriundo de reflorestamento próprio. Atende mercado interno e externo.

com Gracielle Castro - da assessoria da FIEMG Regional Centro-Oeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...