Pular para o conteúdo principal

ZONA RURAL DE POÇOS DE CALDAS TERÁ SISTEMA INTEGRADO DE MONITORAMENTO DE DADOS

As as informações serão cruzadas com o banco de dados da Polícia. Isso vai melhorar o patrulhamento na região e o atendimento ao cidadão que mora em locais isolados na roça

A zona rural terá, em breve, um completo sistema integrado de monitoramento, que vai concentrar os mais variados tipos de informações. A iniciativa é conjunta entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), e a Polícia Militar. Os dados cadastrados servirão de base para planejar futuras ações preventivas de segurança naquela comunidade, que conta atualmente com mais de 10 mil habitantes e cerca de 300 propriedades.

Marcelo Munhoz, coordenador de Fomento Agropecuário da Sedet, explica que o projeto começou a ser formulado há um mês e, após várias reuniões dos técnicos da secretaria e a Polícia Militar, foram definidos os dados mais importantes para formar um painel real e atual sobre a vida naquela comunidade.

Munhoz relata, ainda, que no dia 5 de fevereiro teve início o levantamento de campo, com os dados sendo colhidos pelos integrantes da Patrulha Rural da PM. “Essas informações permitirão à corporação promover, de forma melhor e sistêmica, ações de prevenção e abordagens em toda a região”, avalia o coordenador.


O sargento Wagner, da Patrulha Rural, informa que em razão do elevado número de informações disponíveis sobre a comunidade, a estimativa é que a coleta deve ser concluída no período de quatro a seis meses. Segundo ele, o mapeamento vai levantar a localização das propriedades, tipo de plantações, criação de animais, também fluxo diário de veículos e pessoas, fora e durante o período de colheita.

As as informações serão cruzadas com o banco de dados da Polícia. Isso vai melhorar o patrulhamento na região e o atendimento ao cidadão que mora em locais isolados na roça

Wagner acrescenta, que todas as informações cadastradas serão catalogadas e cruzadas com o banco de dados da Polícia e, dessa forma, caso algum carro, caminhão, máquina ou até mesmo gado desapareçam, “a gente tem condições de localizá-los em outros municípios de Minas”. 

O sargento acredita, que vai melhorar a condição de patrulhamento na região e será possível atender mais rápido, inclusive, ao cidadão que mora em locais isolados na roça. 

“Também poderemos auxiliar a Prefeitura, fazendo observações sobre as condições das estradas e do tráfego de veículos na região”, comentou.

Integram a Patrulha Rural da PM, o sargento Wagner de Melo, e os cabos Magdalena e Carlos Resende. As comunidades com maior número de moradores na região são: Córrego D’antas, Fazenda Lambari, Fazenda Mariano, Fazenda Boa Vista, Zanetti, Chácara Santa Cruz e Região de Campos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...