sexta-feira, 26 de março de 2021

FIEMG MOBILIZA EMPRESÁRIOS PARA DOAÇÃO E EMPRÉSTIMO DE CILINDROS PARA OXIGÊNIO

Quantidade de itens pode suprir a demanda atual de hospitais em todo o estado

Diante da falta de cilindros para armazenar oxigênio, insumo fundamental para o tratamento de pacientes em estado grave da Covid-19 e de outras doenças que acarretam dificuldade respiratória, a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) iniciou campanha de mobilização junto ao setor para disponibilizar mil cilindros para o governo estadual. 

De acordo com o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, 260 serão levados imediatamente à empresa White Martins, que irá envazar o oxigênio e distribuir o conteúdo de acordo com as orientações da Secretaria de Estado de Saúde.

“Fizemos um levantamento e vamos conseguir disponibilizar, de imediato, com doação do SENAI, 170 cilindros, e outros 90 foram doados pela Samarco, para que a White Martins possa fazer a adaptação e entregar o insumo para os hospitais. Além disso, estamos mobilizando a indústria e esperamos conseguir mil cilindros para doar ao sistema de saúde do Estado”, afirmou Roscoe.

Esta é mais uma das ações da FIEMG em favor da sociedade mineira no enfrentamento da Covid-19. No último dia 22, a Federação entregou ao governo estadual mais 100 respiradores mecânicos, totalizando um reforço de 1.700 equipamentos para a rede de saúde que atende pacientes infectados com o novo coronavírus. Além dos equipamentos, a FIEMG já doou milhares de máscaras, jalecos, álcool glicerinado e ainda tem atuado junto ao Poder Público para mitigar os efeitos da pandemia na vida da população.

Centro-Oeste
No Centro-Oeste de Minas, a FIEMG Regional tem trabalhado, através da interlocução do presidente Regional, Eduardo Soares com intuito de amenizar os impactos da pandemia em Divinópolis e cidades da região. Desde o ano passado, um total de 156 respiradores foram destinados a unidades de saúde da região que atendem pelo SUS. Foram doados ainda 5 mil litros de álcool e 25 mil máscaras comuns e hospitalares a 23 entidades filantrópicas, hospitais, prefeitura e UPA de Divinópolis e Região.

Para o presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, a federação cumpre seu papel de liderança ao unir esforços para minimizar os impactos econômicos e sociais causados pela pandemia. “Foram diversas ações em todo estado e aqui na nossa região não foi diferente. A FIEMG vai continuar fazendo a sua parte em defesa dos empregos e da vida”, ressaltou.

*Com Gracielle Castro - do Sistema FIEMG/Regional Centro-Oeste

Nenhum comentário: