Pular para o conteúdo principal

FÁBRICA DA FERRERO EM POÇOS DE CALDAS JÁ FORNECE ELETRICIDADE 100% VERDE

18 fábricas da companhia já fornecem eletricidade 100% renovável, o que representa cerca de 80% da eletricidade comprada para todas as fábricas do Grupo em todo o mundo
Fábrica da Ferrero, inaugurada em julho de 1997, em Poços de Caldas

O Grupo Ferrero anuncia novos progressos nos esforços para cortar as emissões e reduzir o impacto ambiental de suas operações. Atualmente, 18 fábricas da companhia já utilizam eletricidade 100% renovável, o que representa cerca de 80% da eletricidade comprada para todas as fábricas do Grupo em todo o mundo. Dentre elas, a unidade brasileira, em Poços de Caldas, no Sul de Minas.

Plantas na Europa e no Reino Unido já estão comprando apenas eletricidade verde. Nos últimos meses, além da fábrica no Brasil, mais quatro unidades alcançaram este importante marco: Vladimir (Rússia), Bloomington (EUA), Franklin Park (EUA) e Manisa (Turquia). Para a Ferrero, este é mais um passo importante na jornada para atingir sua meta de reduzir em 50% as emissões de suas operações até 2030.

“Como empresa global, temos uma forte responsabilidade de endereçar a emergência climática e limitar nossa pegada ambiental nas operações e na cadeia de valor do Grupo. Até o momento, os resultados são promissores. Gostaria de agradecer às equipes em todo o mundo e, em especial, em nossas fábricas, que estão tratando desse assunto com total dedicação e comprometimento. Isso é crucial para continuarmos esta jornada”, afirma Mario Abreu, diretor global de sustentabilidade da Ferrero.

A companhia está engajada na proteção do clima há décadas e irá acelerar ainda mais seus esforços para combater as mudanças climáticas. 

Em outubro do ano passado, a Ferrero anunciou reduzir pela metade todas as emissões de suas próprias operações e em 43% para cada tonelada de produto produzida, em todos os escopos até 2030. Para isso, a Ferrero irá continuar a implementar medidas de eficiência para reduzir as necessidades energéticas e explorar outras opções para comprar eletricidade de fontes renováveis. 

Além disso, a companhia irá identificar soluções junto com seus fornecedores em suas cadeias de fornecimento para reduzir a intensidade do carbono. Os objetivos climáticos da Ferrero foram aprovados pela Science Based Targets Initiative.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...