Pular para o conteúdo principal

POPULAÇÃO DE FORMIGA SE MOBILIZA E DOA CAPACETES ELMO PARA SANTA CASA E UPA

Campanha da FIEMG contou com apoio popular e empresarial

A campanha da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais está ganhando força com o engajamento do setor empresarial e a participação popular. Esta semana, a Santa Casa de Misericórdia de Formiga, através da interlocução do diretor da FIEMG Regional Centro-Oeste e empresário formiguense, Paulo César Costa, recebeu 20 capacetes elmo.

De acordo com o líder empresarial, as doações foram feitas por empresários de vários segmentos e também pela população. “A população abraçou a causa, cada um dentro da sua condição. Tivemos doações de todo valor, de 10 reais a 5 mil e com isso tivemos condições de ajudar a amenizar a situação das unidades de saúde de Formiga”, afirmou.

A gestora executiva da Santa Casa de Formiga, Myriam Coelho, e o superintendente administrativo, Marcos Caetano, agradeceram todo o apoio que vem recebendo da sociedade civil de Formiga. “Agradecemos em especial, ao Paulinho da Fidalga juntamente com os 33 doadores, pelo empenho na aquisição dos equipamentos, que farão muita diferença no tratamento de pacientes de Covid-19”.

Com o envolvimento dos empresários do segmento da cal, através do presidente do SINDICAL, Edivar Rodrigues, a UPA de Formiga também recebeu 10 capacetes e outros 10 foram destinados à UPA de Córrego Fundo. Ao todo, as duas cidades poderão contar com 40 capacetes elmo no tratamento contra a Covid.

O aparelho, uma invenção brasileira, é um suporte de ventilação não invasivo que evita em até 60% as intubações e auxilia na recuperação pulmonar. Cada capacete custa, em média, R$ 1.200,00. 

“Agradecemos as contribuições recebidas para a compra destes Elmos, lembrando que a pandemia ainda não acabou e outras campanhas virão”, finalizou o diretor da FIEMG Regional Centro-Oeste.

*Com Gracielle Castro - da FIEMG Regional Centro-Oeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho