segunda-feira, 28 de junho de 2021

"ACORDA MOTORISTA" E "TÔ DE CINTO TÔ SEGURO" JUNTOS PARA ORIENTAR CAMINHONEIROS EM LAVRAS

Campanhas realizadas pela Arteris Fernão Dias alertam caminhoneiros sobre os riscos do sono ao volante, importância da manutenção dos veículos, além orientar sobre uso correto do cinto de segurança

A Arteris Fernão Dias, concessionária que administra 560 quilômetros da BR-381 entre Contagem e Guarulhos, realiza duas campanhas simultâneas, “Acorda Motorista” e “Tô de cinto Tô seguro”, direcionadas a caminhoneiros para falar sobre os riscos do sono ao volante, importância da manutenção dos veículos e uso correto do cinto de segurança. As ações acontecem no km 690 da rodovia Fernão Dias, pista sul, das 19h às 23h de terça (29) e quarta-feira (30), no mesmo horário, em Lavras/MG.

Enquanto o caminhoneiro recebe orientações sobre os perigos das colisões traseiras, cuidados e os riscos da sonolência ao dirigir e informações sobre o uso correto do cinto de segurança e a importância do dispositivo para segurança do condutor e passageiros, a concessionária disponibiliza um eletricista para conferir o funcionamento das lâmpadas e lanternas do veículo e, em caso de necessidade, a troca é efetuada.

“A manutenção preventiva, além de ser uma forma eficaz de manter o veículo em bom estado, evitando problemas mais sérios como panes mecânicas, ainda contribui significativamente para redução de acidentes de trânsito”, afirma a diretora de operações da Arteris Fernão Dias, Márcia Fragoso Soares.

Devido aos cuidados de prevenção à Covid-19, o atendimento acontece de forma mais rápida e o condutor recebe além das orientações, um lanche para viagem e um kit com máscara e álcool gel.

Serviço
Campanha Acorda Motorista
Data: 29 e 30 de junho de 2021
Local: Balança de pesagem - km 690 Sul da BR-381 – Lavras/MG
Horário: entre 19h e 23h

Nenhum comentário: