Pular para o conteúdo principal

"ACORDA MOTORISTA" E "TÔ DE CINTO TÔ SEGURO" JUNTOS PARA ORIENTAR CAMINHONEIROS EM LAVRAS

Campanhas realizadas pela Arteris Fernão Dias alertam caminhoneiros sobre os riscos do sono ao volante, importância da manutenção dos veículos, além orientar sobre uso correto do cinto de segurança

A Arteris Fernão Dias, concessionária que administra 560 quilômetros da BR-381 entre Contagem e Guarulhos, realiza duas campanhas simultâneas, “Acorda Motorista” e “Tô de cinto Tô seguro”, direcionadas a caminhoneiros para falar sobre os riscos do sono ao volante, importância da manutenção dos veículos e uso correto do cinto de segurança. As ações acontecem no km 690 da rodovia Fernão Dias, pista sul, das 19h às 23h de terça (29) e quarta-feira (30), no mesmo horário, em Lavras/MG.

Enquanto o caminhoneiro recebe orientações sobre os perigos das colisões traseiras, cuidados e os riscos da sonolência ao dirigir e informações sobre o uso correto do cinto de segurança e a importância do dispositivo para segurança do condutor e passageiros, a concessionária disponibiliza um eletricista para conferir o funcionamento das lâmpadas e lanternas do veículo e, em caso de necessidade, a troca é efetuada.

“A manutenção preventiva, além de ser uma forma eficaz de manter o veículo em bom estado, evitando problemas mais sérios como panes mecânicas, ainda contribui significativamente para redução de acidentes de trânsito”, afirma a diretora de operações da Arteris Fernão Dias, Márcia Fragoso Soares.

Devido aos cuidados de prevenção à Covid-19, o atendimento acontece de forma mais rápida e o condutor recebe além das orientações, um lanche para viagem e um kit com máscara e álcool gel.

Serviço
Campanha Acorda Motorista
Data: 29 e 30 de junho de 2021
Local: Balança de pesagem - km 690 Sul da BR-381 – Lavras/MG
Horário: entre 19h e 23h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...