Pular para o conteúdo principal

CÃES RESGATADOS PELA ARTERIS FERNÃO DIAS ESTÃO DISPONÍVEIS PARA ADOÇÃO

Arteris Fernão Dias inicia campanha #MeAdota para que animais em situação de risco que passaram por cuidados veterinários tenham novos tutores

Em 2021, diversas ocorrências envolvendo animais nas rodovias da Arteris Fernão Dias foram registradas. A maior parte das ocorrências são relacionadas ao abandono dos animais, o que pode ser caracterizado como maus tratos.

Neste sentido, a Arteris Fernão Dias criou a campanha #MeAdota, que será veiculada ao seu perfil no Twitter e comunicação interna, para que os animais domésticos resgatados pela concessionária encontrem novos lares.

Os cães e gatos resgatados passam por avaliações de seu estado de saúde em clínicas veterinárias parceiras (em Pouso Alegre), e recebem cuidados médicos necessários para sua recuperação.

Hoje, são 2 cães disponíveis para adoção em nossos parceiros, que encontram-se na Clínica Late e Mia, em Pouso Alegre/MG. São duas fêmeas, de portes pequeno e grande e cerca de um ano de idade. Além dos caninos, a concessionária também já resgatou gatos, cavalos e animais silvestres, como capivaras, corujas e cachorros do mato.

Com a pandemia, o número de animais encontrados nas rodovias – muitos em estado de abandono e fragilizados – cresceu. Para conhecer os animais que estão disponíveis para adoção, os usuários pode acompanhar as publicações no perfil da concessionária no Twitter, @Arteris_AFD.

A concessionária alerta que o abandono de animais é enquadrado no Artigo 32 da Lei 9605/98, sobre Crimes Ambientais, e que prevê detenção de três meses a dois anos e multa. 

COMO ADOTAR
Quando os animais estão saudáveis e prontos para ganhar alta, eles entram na fila de adoção até que alguém se disponibilize a cuidá-los. Quem tiver interesse na adoção pode entrar em contato diretamente com os parceiros.

Clínica Late e Mia
O contado é feito pelo telefone (35) 3421-7030. Para adotar, a pessoa deve apresentar um documento pessoal (como RG ou CNH) e assinar um termo de responsabilidade.

A adoção deve ser realizada em horário comercial – das 08h às 18h, ou agendada com a equipe. O endereço para retirada é na Avenida Coronel Porfírio Ribeiro de Andrade 365 – Fátima I – Pouso Alegre – MG 37550-000.

Caso alguém identifique um dos animais como seu, deve apresentar um documento que comprove a propriedade – como, por exemplo, uma foto ou carteira de vacinação.


 

Nome: Pretinha 

Sexo: Fêmea 

Peso: 5kg 

Porte: Pequeno 

Idade: 1,5 ano 

Castrado: Sim 

 

Nome: Tilápia 

Sexo: Fêmea 

Peso: 28kg 

Porte: Grande 

Idade: 1 ano 

Castrado: Sim 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...