sexta-feira, 25 de junho de 2021

PRESIDENTE DA FIEMG DISCUTE DEMANDAS DO CENTRO-OESTE COM LIDERANÇAS EMPRESARIAIS

Flávio Roscoe visitou fábrica de calçados e indústria de condutores elétricos

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe, cumpriu agenda de ontem, quinta-feira, dia 24, no Centro-Oeste mineiro, com objetivo de dialogar com lideranças empresariais e levantar as principais demandas da região.

Pela manhã, o líder empresarial visitou a Cromic Indústria e Comércio de Calçados Ltda, em Nova Serrana. Em seguida se reuniu com a Diretoria do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (SINDINOVA), na Sede do Sindicato, onde ouviu dos empresários calçadistas, as principais reivindicações e dificuldades enfrentadas pelo setor. Dentre os empresários presentes, estavam o diretor presidente da Cromic, Júnior César Silva, e o presidente do SINDINOVA, Ronaldo Lacerda.

O Polo de Nova Serrana, composto por mais de 1200 indústrias, através da atuação do Sindinova, se tornou um dos maiores do país e é responsável por gerar 42 mil empregos diretos e indiretos na região, produzindo, anualmente, cerca de 105 milhões de pares de calçados.

De acordo com o presidente da FIEMG, Nova Serrana se apresenta como uma das mais relevantes cidades na geração de emprego e renda. “O SINDINOVA não mede esforços para aumentar a competitividade das indústrias do Polo calçadista, que é um patrimônio do Brasil; com processo produtivo moderno, automatizado, logísticas de produção consciente, atendendo as principais lojas do país.”, enfatizou.

Na FIEMG Regional Centro-Oeste, Flávio Roscoe se encontrou com os presidentes dos sindicatos patronais da região, que tiveram a oportunidade de apresentar o cenário de cada segmento e suas principais demandas. 

Para o presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste e do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Centro-Oeste de Minas (SINDUSCON-CO), Eduardo Soares, o diálogo entre os representantes do diversos setores da indústria da região fortalece toda cadeia produtiva. “O associativismo será um forte aliado para retomada do crescimento. Nossas indústrias precisam estar preparadas para essa retomada e ficamos felizes coma atenção que o Presidente da Federação despende para nossa região”, finalizou.

Finalizando a agenda de trabalho, Flávio Roscoe visitou a Condumig, Indústria de Condutores Elétricos, empresa familiar, há mais de 30 anos no mercado em Divinópolis. “Viemos conhecer o processo produtivo, as dificuldades do setor para assim planejar ações estratégias que fortaleçam a cadeia produtiva”, afirmou Roscoe.

*Com Gracielle Castro, da FIEMG Regional Centro-Oeste

Nenhum comentário: