Pular para o conteúdo principal

PRESIDENTE DA FIEMG DISCUTE DEMANDAS DO CENTRO-OESTE COM LIDERANÇAS EMPRESARIAIS

Flávio Roscoe visitou fábrica de calçados e indústria de condutores elétricos

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe, cumpriu agenda de ontem, quinta-feira, dia 24, no Centro-Oeste mineiro, com objetivo de dialogar com lideranças empresariais e levantar as principais demandas da região.

Pela manhã, o líder empresarial visitou a Cromic Indústria e Comércio de Calçados Ltda, em Nova Serrana. Em seguida se reuniu com a Diretoria do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (SINDINOVA), na Sede do Sindicato, onde ouviu dos empresários calçadistas, as principais reivindicações e dificuldades enfrentadas pelo setor. Dentre os empresários presentes, estavam o diretor presidente da Cromic, Júnior César Silva, e o presidente do SINDINOVA, Ronaldo Lacerda.

O Polo de Nova Serrana, composto por mais de 1200 indústrias, através da atuação do Sindinova, se tornou um dos maiores do país e é responsável por gerar 42 mil empregos diretos e indiretos na região, produzindo, anualmente, cerca de 105 milhões de pares de calçados.

De acordo com o presidente da FIEMG, Nova Serrana se apresenta como uma das mais relevantes cidades na geração de emprego e renda. “O SINDINOVA não mede esforços para aumentar a competitividade das indústrias do Polo calçadista, que é um patrimônio do Brasil; com processo produtivo moderno, automatizado, logísticas de produção consciente, atendendo as principais lojas do país.”, enfatizou.

Na FIEMG Regional Centro-Oeste, Flávio Roscoe se encontrou com os presidentes dos sindicatos patronais da região, que tiveram a oportunidade de apresentar o cenário de cada segmento e suas principais demandas. 

Para o presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste e do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Centro-Oeste de Minas (SINDUSCON-CO), Eduardo Soares, o diálogo entre os representantes do diversos setores da indústria da região fortalece toda cadeia produtiva. “O associativismo será um forte aliado para retomada do crescimento. Nossas indústrias precisam estar preparadas para essa retomada e ficamos felizes coma atenção que o Presidente da Federação despende para nossa região”, finalizou.

Finalizando a agenda de trabalho, Flávio Roscoe visitou a Condumig, Indústria de Condutores Elétricos, empresa familiar, há mais de 30 anos no mercado em Divinópolis. “Viemos conhecer o processo produtivo, as dificuldades do setor para assim planejar ações estratégias que fortaleçam a cadeia produtiva”, afirmou Roscoe.

*Com Gracielle Castro, da FIEMG Regional Centro-Oeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo. 

BELEZAS DO CAMPUS

Se você já caminhou pelo campus da UFLA e olhou para o alto, provavelmente se deparou com esse incrível símbolo da biodiversidade brasileira: o tucano. Com seu longo bico alaranjado e plumagem preta, ele chama atenção por sua beleza e importância ecológica. No entanto, não se engane: apesar de ser encantador, o tucano é considerado um animal silvestre e predador. Os tucanos costumam viver em pares ou em bandos de até duas dezenas, deslocando-se em fila indiana durante o voo. Eles são considerados onívoros e sua alimentação é variada. Apesar de uma dieta majoritariamente composta por frutas e insetos, eles também se alimentam de ovos, filhotes de outras aves e pequenos vertebrados, revelando uma notável adaptabilidade alimentar. É fundamental destacarmos o importante papel que essas aves desempenham na natureza. Ao espalharem sementes durante seus voos, elas promovem a regeneração das florestas. Isso reforça a importância de sua preservação e a necessidade de combater a comercialização ...