Pular para o conteúdo principal

PRESIDENTE DA FIEMG DISCUTE DEMANDAS DO CENTRO-OESTE COM LIDERANÇAS EMPRESARIAIS

Flávio Roscoe visitou fábrica de calçados e indústria de condutores elétricos

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe, cumpriu agenda de ontem, quinta-feira, dia 24, no Centro-Oeste mineiro, com objetivo de dialogar com lideranças empresariais e levantar as principais demandas da região.

Pela manhã, o líder empresarial visitou a Cromic Indústria e Comércio de Calçados Ltda, em Nova Serrana. Em seguida se reuniu com a Diretoria do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (SINDINOVA), na Sede do Sindicato, onde ouviu dos empresários calçadistas, as principais reivindicações e dificuldades enfrentadas pelo setor. Dentre os empresários presentes, estavam o diretor presidente da Cromic, Júnior César Silva, e o presidente do SINDINOVA, Ronaldo Lacerda.

O Polo de Nova Serrana, composto por mais de 1200 indústrias, através da atuação do Sindinova, se tornou um dos maiores do país e é responsável por gerar 42 mil empregos diretos e indiretos na região, produzindo, anualmente, cerca de 105 milhões de pares de calçados.

De acordo com o presidente da FIEMG, Nova Serrana se apresenta como uma das mais relevantes cidades na geração de emprego e renda. “O SINDINOVA não mede esforços para aumentar a competitividade das indústrias do Polo calçadista, que é um patrimônio do Brasil; com processo produtivo moderno, automatizado, logísticas de produção consciente, atendendo as principais lojas do país.”, enfatizou.

Na FIEMG Regional Centro-Oeste, Flávio Roscoe se encontrou com os presidentes dos sindicatos patronais da região, que tiveram a oportunidade de apresentar o cenário de cada segmento e suas principais demandas. 

Para o presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste e do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Centro-Oeste de Minas (SINDUSCON-CO), Eduardo Soares, o diálogo entre os representantes do diversos setores da indústria da região fortalece toda cadeia produtiva. “O associativismo será um forte aliado para retomada do crescimento. Nossas indústrias precisam estar preparadas para essa retomada e ficamos felizes coma atenção que o Presidente da Federação despende para nossa região”, finalizou.

Finalizando a agenda de trabalho, Flávio Roscoe visitou a Condumig, Indústria de Condutores Elétricos, empresa familiar, há mais de 30 anos no mercado em Divinópolis. “Viemos conhecer o processo produtivo, as dificuldades do setor para assim planejar ações estratégias que fortaleçam a cadeia produtiva”, afirmou Roscoe.

*Com Gracielle Castro, da FIEMG Regional Centro-Oeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho