Pular para o conteúdo principal

VIDA VIVA É NOVA PARCEIRA DO VIA CAFÉ GARDEN SHOPPING NA AÇÃO "MAIS QUE LACRE"


Juntar lacres de latinhas de alumínio para serem vendidos para a aquisição de cadeiras de rodas. Este é o objetivo da ação “Mais que Lacre” realizada pelo Via Café Garden Shopping e que, a partir desta semana, tem a Vida Viva – associação que oferece auxílio à pacientes em tratamento no Centro de Oncologia do Hospital Bom Pastor – como nova parceira.

No shopping, o projeto existe há dois anos e o ponto de coleta dos lacres está localizado na Praça de Alimentação. Portanto, ao consumir refrigerante, suco ou cerveja em lata, basta retirar o lacre e depositá-lo nos recipientes que ficam bem ao centro da praça. No local, também há um espaço reservado para os clientes do shopping que juntam os lacres em casa, deixarem as garrafas PET cheias.

Para obter uma cadeira de rodas, são necessárias 140 garrafas PET de dois litros cheias ou 105kg de lacres. Todo material coletado será entregue diretamente à Vida Viva, que venderá o resíduo para empresas de reciclagem e o valor obtido será utilizado para a compra de cadeiras de rodas que são entregues aos assistidos pela instituição.

“Estamos muito felizes em dar continuidade a esse projeto, dessa vez em parceria com a Vida Viva, porque ele reúne valores que fazem parte do nosso DNA, como solidariedade, sustentabilidade e inclusão”, afirma a coordenadora de Marketing do empreendimento, Etienne Bandeira.

De acordo com a relações públicas da Vida Viva, Lourdes Marinho, desde a sua chegada a varginha o shopping, tem apoiado os trabalhos da associação em oportunidades diferentes, contribuindo para o seu crescimento. “A conscientização adquirida em uma campanha como essa, possibilita não somente a melhoria da qualidade de vida de pacientes em situação de vulnerabilidade social como também favorece uma mudança de atitude nos cidadãos, contribuindo assim para a prosperidade de todo”, afirma.

Protocolos de segurança
Comprometido com o bem-estar do cliente, o Via Café Garden Shopping incorporou à sua rotina um rigoroso protocolo de higienização e segurança, que garante tranquilidade a seus frequentadores. O novo padrão de cuidados inclui o uso obrigatório de máscaras, aferição de temperatura corporal, sinalização indicativa para o distanciamento seguro e fluxo de pessoas, limitação do número de pessoas dentro do espaço e das lojas, automatização de estruturas de uso comum e a higienização periódica de sanitários, mesas e pisos com álcool gel 70%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...