sexta-feira, 2 de julho de 2021

JUSSARA COBRA DO GOVERNADOR A CONCLUSÃO DA TERCEIRA ALÇA DO ANEL VIÁRIO


Durante a visita do governador Romeu Zema (NOVO) e do secretário de Estado de Saúde Fábio Baccheretti à Lavras, ontem, quinta-feira, dia 1°, a prefeita Jussara Menicucci (PSB) e o vice-prefeito Rodolpho Wilson Crepaldi (MDB) cobraram a conclusão da terceira alça do Anel Viário "Presidente Tancredo Neves", na Zona Norte da cidade.

O governador e o secretário se reuniram com prefeitos que fazem parte da Associação de Municípios da Microrregião do Alto Rio

Grande (AMALG), na Escola Municipal Doutora Dâmina, na região Central da cidade. Também estiveram presentes o deputado federal Emidinho Madeira (PSB) e os deputados estaduais, Gustavo Mitre (PSC), Dalmo Ribeiro (PSDB) e Antônio Carlos Arantes (PSDB), além de outras autoridades do município.

O convênio para a conclusão da terceira alça, que liga o alto da Cohab à Estrada do Madeira (Rodovia Zito de Abreu), foi firmado entre o município e o Estado em 2012.

Jussara disse que espera poder retomar a obra o mais rápido possível. "Agente quer concluir a terceira alça do anél viário, e isso ficou definido com o governador, que vamos aproveitar o convênio existente para concluir essa obra tão importante para nossa cidade".

A prefeita de Lavras também ressaltou a parceria do Governo do Estado com os municípios. Segundo ela, a manutenção dos repasses constitucionais em dia, além do pagamento dos atrasados – herdados do governo passado, tem permitido aos municípios avançar nas políticas públicas. Ela também falou da importância de atrair investimentos para a região.

“O governador está fazendo um trabalho digno de elogios, vindo a campo, onde precisa da presença do governador. Para nós, prefeitos, principalmente, ter o governador amparando é muito importante. Estamos buscando investimentos, Lavras tem como proposta retomar o desenvolvimento, gerar empregos. Quando Lavras gera emprego gera desenvolvimento para a região”, afirmou Jussara.

Anel Viário
A obra foi planejada para desafogar o trânsito intenso da BR-265, possibilitando que oa caminhões pesados que atendem a fábrica de cimento de Ijaci trafeguem com maior rapidez. Boa parte da obra já foi concluída e teve um investimento de R$ 2,7 milhões, mas a terceira alça não foi construída. O valor final previsto era de R$ 5 milhões.

A obra começou em setembro de 2012 e a previsão de entrega era até o final de 2013, mas com a falta de repasses, acabou paralisada.

*Por Sebastião Filho

Nenhum comentário: