Pular para o conteúdo principal

FURNAS ABRE INSCRIÇÕES PARA PROJETOS SOCIAIS DE TODO O PAÍS

Será destinado até 1 milhão para organizações sem fins lucrativos

Furnas lança nesta segunda-feira, dia 13, o Edital Social 2021, que beneficiará organizações sem fins lucrativos sediadas em mais de 500 municípios nos quais a empresa está presente. Furnas destinará um total de R$ 1 milhão para entidades que contribuam com a melhoria da qualidade de vida das comunidades do entorno de seus empreendimentos, atendendo à política de responsabilidade social da companhia e aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela Organização das Nações Unidas.

O objetivo é promover a redução das desigualdades e proteção aos direitos humanos, contribuindo para o desenvolvimento sustentável de comunidades em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As entidades beneficiadas poderão receber até R$ 200 mil por projeto.

“Furnas busca se relacionar de uma forma cidadã com as comunidades onde atua e adota um compromisso social voltado para o desenvolvimento sustentável e para a redução das desigualdades. Temos muito orgulho em colaborar com a melhoria da qualidade de vida de tanta gente”, destaca Marcos Machado, gerente de Responsabilidade Social, Marca e Reputação de Furnas.

Inscrições até 13/10
As organizações interessadas em participar têm até 13 de outubro para inscrever seus projetos, gratuitamente na plataforma Prosas, através do link: www.furnas.prosas.com.br.

Estão aptas a participar organizações da sociedade civil, de direito privado e sem fins lucrativos. Será contemplada uma proposta por organização, mas cada entidade pode inscrever quantos projetos desejar.

O edital está disponível no site de FURNAS, assim como a política de responsabilidade social da companhia: www.furnas.com.br/subsecao/36/programas-sociais. Dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail: grsp@furnas.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...