quarta-feira, 13 de outubro de 2021

EX-DIRETORES DO FORO DA JUSTIÇA FEDERAL DE MINAS GERAIS TOMAM POSSE NA CORTE DO TRE-MG


No dia 5 de outubro, os juízes federais Guilherme Mendonça Doehler (19ª Vara Federal) e André Prado de Vasconcelos (7ª Vara Federal) tomaram posse, respectivamente, como membros titular e substituto da Corte Eleitoral mineira, na classe de juiz federal. Guilherme Doehler assume a vaga do juiz federal Itelmar Raydan Evangelista, que encerrou o seu biênio no início de outubro; André Prado substitui o juiz federal João Batista Ribeiro.

Os magistrados foram indicados pelo Tribunal Regional Federal da 1º Região, após eleição na Corte Especial Administrativa do órgão, no dia 23 de setembro.

“É motivo de muita honra chegar a este Tribunal, junto com o juiz André Vasconcelos, com a missão difícil de substituir o juiz Itelmar Raydan e o juiz João Batista Ribeiro, expoentes da Justiça Federal”, disse o juiz federal Guilherme Doehler, durante a cerimônia. Sobre o trabalho a ser realizado por ele e pelo juiz federal André Prado, falou: “Cabe a nós impedir que triunfem as nulidades meramente formais, que se perpetuem as injustiças, que se agigantem os poderes nas mãos daqueles que deles possam vir a fazer ou pretender fazer mau uso”.

Composição
A Corte do Tribunal Regional Eleitoral é composta por sete membros efetivos e igual número de substitutos, sendo dois desembargadores e dois juízes de direito indicados pelo TJMG, um juiz federal indicado pelo TRF-1ª Região, e dois advogados, nomeados pelo Presidente da República. Os integrantes atuam por dois anos, podendo ser reconduzidos por mais um biênio.

*Com informações e imagens do TRE-MG.

Nenhum comentário: