segunda-feira, 11 de outubro de 2021

PROGRAMA ALIANÇA VOLUNTÁRIA VISA REPASSAR RECURSOS A PROJETOS DE EMPREENDEDORISMO SOCIAL

Uma das contempladas é a Associação Vida Nova, de Perdões, cujo foco é orientar meninos de 7 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social


Já ouviu falar em empreendedorismo social? Envolve a criação de negócios que visam impactar positivamente a sociedade, atuando de modo a beneficiar uma causa ou uma população. A Aliança Energia, que na região administra a Usina Hidrelétrica de Funil (localizada entre os municípios de Lavras e Perdões), incentiva o empreendedorismo social por meio do programa Aliança Voluntária que, em sua segunda edição, auxiliará mais cinco projetos deste tipo em 2021.

O Programa destinou mais de 76 mil Reais para cinco empreendimentos Sociais em 2020, em localidades onde a Aliança atua, e busca superar o valor este ano. Envolve a seleção de micro e pequenas empresas com foco em projetos sociais e o incentivo para que empregados da Aliança contribuam financeiramente para as iniciativas, por meio da destinação de recursos via Imposto de Renda devido. É uma forma de impulsionar o empreendedorismo social, o que nestes casos ainda beneficiará mais de 400 crianças e adolescentes.

Uma das contempladas é a Associação Vida Nova, de Perdões, com o Projeto Vida Nova, cujo foco é orientar meninos de 7 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social e suas famílias, proporcionando esperança e qualidade de vida. 

”Temos muitas despesas e pouco apoio do governo e disponibilidade financeira, então, com esta parceria, tenho certeza que nosso projeto será bem melhor”, destaca Cleusa Maria Oliveira, coordenadora da iniciativa.

Em 5 de outubro foi celebrado o Dia do Empreendedor, data originada em 1999 quando foi criada a lei 9.841/1999 que instituiu o Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. Desde então, anualmente os empreendedores são homenageados e incentivados a continuarem sua missão de superar desafios, aprender coisas novas e gerenciar suas micro e pequenas empresas.

Nenhum comentário: