segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

AXS ENERGIA MARCA PRESENÇA EM LAVRAS NO DIA 15 DE DEZEMBRO

Representantes da empresa estarão na cidade, com o objetivo de apresentar a AXS ao município e explicar sobre as vantagens de se utilizar a energia solar, além de oferecer condições especiais em primeira mão aos moradores da cidade

O estado de Minas Gerais foi escolhido para iniciar as operações da AXS Energia, empresa de importante grupo econômico voltado à energia, notadamente em infraestrutura e engenharia, que congrega mais de 4 mil colaboradores e que tem a Araxá Solar como uma das pioneiras do setor. Com investimentos previstos de R$ 750 milhões em diversas usinas, a AXS tem suas primeiras usinas em construção em São Gonçalo do Sapucaí e Passos, sendo que em 2023 a expectativa é de 30 unidades operando em MG, além de outros estados.

Em breve, praticamente todas as cidades mineiras terão disponíveis os serviços da empresa, especializada em geração distribuída de energia solar. E no dia 15 de dezembro, representantes da AXS Energia estarão em Lavras, no Sul de Minas, com o objetivo de apresentar a empresa na cidade e explicar sobre as vantagens de se utilizar a energia solar, além de oferecer condições especiais em primeira mão aos moradores da cidade.

Entre os principais benefícios aos clientes, estão: a economia – diversos planos disponíveis com desconto em sua conta de energia; praticidade – não há necessidade de investimento, nenhuma instalação ou burocracia, a distribuição é realizada pela estrutura já existente de rede elétrica; e sustentabilidade – a geração de energia limpa, sustentável e consciente.

Minas Gerais foi o estado escolhido para o início das operações por diversos fatores favoráveis, como condições climáticas e alto potencial de geração solar, possibilidades de oferecer propostas competitivas ao consumidor, legislação adequada e um mercado receptivo. Além do investimento no estado, que pode chegar a R$ 1 bilhão em três anos, a empresa tem uma previsão de gerar mais de mil empregos no próximo ano.

A região do sul de Minas Gerais foi estrategicamente escolhida para a construção das primeiras usinas por possuírem um ótimo índice de radiação solar, com temperatura amena, o que contribui com a performance dos equipamentos eletromecânicos e geração dos módulos fotovoltaicos. A qualidade da infraestrutura da rede também contribuiu para a decisão.

“Nosso objetivo é que cada região que receber uma usina da AXS tenha uma espécie de ‘selo verde’. Seja referência na geração de sua própria energia de forma limpa e consciente”, explica Alysson Barros Paolinelli [foto], diretor de Operações da AXS Energia.

Ele acrescenta, ainda, que o estado conta com excelentes técnicos e engenheiros, o que aumenta a capacidade de atrair novos talentos para a empresa. “É uma parceria vantajosa para todos, na qual as cidades recebem investimento e têm os benefícios na geração de emprego local e renda, além da garantia de sustentabilidade na geração de energia. E nós poderemos utilizar da mão de obra qualificada para desenvolver o negócio. E é claro, os comerciantes e, futuramente, todos os cidadãos, se beneficiarão desta energia limpa e mais barata, gerando valor à sua região”, complementa.

A AXS Energia atenderá, numa primeira fase, comércios e empresas de pequeno e médio porte que tenham um consumo entre 400 e 22.000 KWh por mês. Em breve, qualquer residência também poderá adquirir os serviços. Atualmente, a cota da primeira usina em construção já está praticamente negociada. Os interessados podem realizar simulações e já contratar os serviços por meio do site da empresa.

“As usinas de energia solar são um primeiro passo do Grupo em Minas Gerais. Estamos atentos a diferentes possibilidades de investimento e, em breve, apresentaremos novas alternativas ao mercado mineiro nas áreas de armazenamento, mobilidade e principalmente parcerias para veículos elétricos”, finaliza Paolinelli.

Nenhum comentário: