Pular para o conteúdo principal

AXS ENERGIA MARCA PRESENÇA EM LAVRAS NO DIA 15 DE DEZEMBRO

Representantes da empresa estarão na cidade, com o objetivo de apresentar a AXS ao município e explicar sobre as vantagens de se utilizar a energia solar, além de oferecer condições especiais em primeira mão aos moradores da cidade

O estado de Minas Gerais foi escolhido para iniciar as operações da AXS Energia, empresa de importante grupo econômico voltado à energia, notadamente em infraestrutura e engenharia, que congrega mais de 4 mil colaboradores e que tem a Araxá Solar como uma das pioneiras do setor. Com investimentos previstos de R$ 750 milhões em diversas usinas, a AXS tem suas primeiras usinas em construção em São Gonçalo do Sapucaí e Passos, sendo que em 2023 a expectativa é de 30 unidades operando em MG, além de outros estados.

Em breve, praticamente todas as cidades mineiras terão disponíveis os serviços da empresa, especializada em geração distribuída de energia solar. E no dia 15 de dezembro, representantes da AXS Energia estarão em Lavras, no Sul de Minas, com o objetivo de apresentar a empresa na cidade e explicar sobre as vantagens de se utilizar a energia solar, além de oferecer condições especiais em primeira mão aos moradores da cidade.

Entre os principais benefícios aos clientes, estão: a economia – diversos planos disponíveis com desconto em sua conta de energia; praticidade – não há necessidade de investimento, nenhuma instalação ou burocracia, a distribuição é realizada pela estrutura já existente de rede elétrica; e sustentabilidade – a geração de energia limpa, sustentável e consciente.

Minas Gerais foi o estado escolhido para o início das operações por diversos fatores favoráveis, como condições climáticas e alto potencial de geração solar, possibilidades de oferecer propostas competitivas ao consumidor, legislação adequada e um mercado receptivo. Além do investimento no estado, que pode chegar a R$ 1 bilhão em três anos, a empresa tem uma previsão de gerar mais de mil empregos no próximo ano.

A região do sul de Minas Gerais foi estrategicamente escolhida para a construção das primeiras usinas por possuírem um ótimo índice de radiação solar, com temperatura amena, o que contribui com a performance dos equipamentos eletromecânicos e geração dos módulos fotovoltaicos. A qualidade da infraestrutura da rede também contribuiu para a decisão.

“Nosso objetivo é que cada região que receber uma usina da AXS tenha uma espécie de ‘selo verde’. Seja referência na geração de sua própria energia de forma limpa e consciente”, explica Alysson Barros Paolinelli [foto], diretor de Operações da AXS Energia.

Ele acrescenta, ainda, que o estado conta com excelentes técnicos e engenheiros, o que aumenta a capacidade de atrair novos talentos para a empresa. “É uma parceria vantajosa para todos, na qual as cidades recebem investimento e têm os benefícios na geração de emprego local e renda, além da garantia de sustentabilidade na geração de energia. E nós poderemos utilizar da mão de obra qualificada para desenvolver o negócio. E é claro, os comerciantes e, futuramente, todos os cidadãos, se beneficiarão desta energia limpa e mais barata, gerando valor à sua região”, complementa.

A AXS Energia atenderá, numa primeira fase, comércios e empresas de pequeno e médio porte que tenham um consumo entre 400 e 22.000 KWh por mês. Em breve, qualquer residência também poderá adquirir os serviços. Atualmente, a cota da primeira usina em construção já está praticamente negociada. Os interessados podem realizar simulações e já contratar os serviços por meio do site da empresa.

“As usinas de energia solar são um primeiro passo do Grupo em Minas Gerais. Estamos atentos a diferentes possibilidades de investimento e, em breve, apresentaremos novas alternativas ao mercado mineiro nas áreas de armazenamento, mobilidade e principalmente parcerias para veículos elétricos”, finaliza Paolinelli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho