quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

NOVOS CASOS DE COVID-19 CRESCEM POR DUAS SEMANAS CONSECUTIVAS NAS REGIONAIS DE POUSO ALEGRE E VARGINHA


O primeiro boletim Indcovid da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) do ano de 2022 apresenta a taxa de incidência diária média na última semana epidemiológica em Minas Gerais, entre 26/12/21 e 1/1/22. Segundo os pesquisadores, na 52ª semana epidemiológica, 13 das 14 regiões registraram aumento da taxa de incidência diária semanal (Centro, Centro Sul, Jequitinhonha, Leste, Leste Sul, Noroeste, Norte, Oeste, Sudeste, Sul, Triângulo Norte, Triângulo Sul e Vale do aço). A média geral para o estado registrou diminuição, indo de 22,0 para 21,6.

Situação epidêmica em Minas Gerais (situação da média móvel em 3/1) =
Minas Gerais iniciou a semana com tendência de crescimento na média semanal de casos e diminuição da média semanal de internações e mortes. Casos: 13 das 14 mineiras iniciaram a semana em crescimento: Centro, Centro Sul, Jequitinhonha, Leste, Leste Sul, Nordeste, Noroeste, Sudeste, Sul, Triângulo Norte, Triângulo Sul e Vale do Aço. A média diária de casos no estado na semana ficou em 1010 (anterior = 301). Internações: a média diária na semana em Minas Gerais foi de 15 (anterior = 47). As regiões Centro Sul, Leste, Sudeste, Sul e Triângulo Sul registraram crescimento. A região Triângulo Norte apresentou tendência de estabilidade e as demais (Centro, Leste Sul, Nordeste, Noroeste, Norte, Oeste e Vale do Aço) diminuição. Óbitos: a semana iniciou em Minas Gerais com média diária de 8 (anterior = 7). Com registro de tendência de crescimento nas regiões Norte, Sudeste, Triângulo Norte e Triângulo Sul. A região Nordeste registrou estabilidade e as demais, queda.

Situação epidêmica na região sul de Minas (situação da média móvel em 3/1) = Casos: Sul de Minas assim como o estado e as quatro regionais registraram tendência de crescimento de novos casos. O Sul do estado e as regionais de Pouso Alegre e Varginha registraram crescimento por duas semanas consecutivas. A média móvel para o Sul de MG ficou em 251 (anterior = 69). Internações: o Sul do estado foi de tendência de diminuição para crescimento, com média móvel em 3/1 de 9 (anterior = 2). As regionais de Alfenas, Passos e Pouso Alegre também registraram crescimento. Óbitos: a tendência no Sul de Minas foi de diminuição para estabilidade, com média móvel de 1,1 (anterior = 0,4). A regional de Passos registrou crescimento, com as demais em queda (Alfenas, Pouso Alegre e Varginha).

Situação nos 10 municípios sul-mineiros mais populosos (situação da média móvel em 3/1) = Casos: 8 dos 10 mais populosos municípios iniciaram a semana em crescimento: Poços de Caldas, Varginha, Passos, Lavras, Itajubá, Três Corações, São Sebastião Paraíso e Três Pontas. Alfenas registrou estabilidade e Pouso Alegre iniciou a semana em diminuição. Internações: Poços de Caldas e Passos foram de diminuição para crescimento em 03/01. Alfenas foi o único município a registrar estabilidade e os demais, queda (Pouso Alegre, Varginha, Lavras, Itajubá, São Sebastião do Paraíso e Três Pontas). Óbitos: nenhum município registrou crescimento nesta segunda-feira, dia 3/1.

Acesse na íntegra

Nenhum comentário: