quarta-feira, 18 de maio de 2022

CÂMARA DE PASSOS APROVA AUMENTO DO VALOR DO PLANTÃO MÉDICO DA UPA


Dentre os projetos aprovados nesta segunda-feira, 9, destacou o PL nº25-A/2022 que autoriza a utilização do Sistema de Credenciamento de Médicos Plantonistas, para fins de contratação de prestadores de serviço de saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) no município de Passos. Além disso, fixa novo valor do plantão dos médicos efetivos e temporários que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Passos

O plantão em dias úteis da semana será um total de R$ 1.920,00. Aos finais de semana será R$2.200,00, por doze horas trabalhadas. O projeto teve alteração com uma emenda supressiva, uma aditiva e duas emendas modificativas das Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária e de Administração Pública e Políticas Urbanas e Rurais, aprovado por todos vereadores da Câmara Municipal. Na ocasião esteve presente o diretor técnico da UPA, o médico Lucas Ferreira de Carvalho.

“A Câmara de maneira responsável proporciona melhores condições de trabalho, agora serão cobradas melhorias no atendimento à população", e ainda salientou, "sabemos do seu compromisso a frente da direção e de todos os médicos que atuam na Unidade de Pronto Atendimento. Com isso, damos condições de preparar a escala de acordo com as necessidades do povo e a altura da comunidade para não faltar médicos”, manifestou o presidente Alex Bueno (PSD), ainda em sua fala reforçou a solicitação da regulamentação da escala do horário da enfermagem na unidade.

Em justificativa de voto a vereadora Aline Macedo (PL) disse que espera que após a votação que seja regularizado os plantões e que tenha a quantidade de médicos adequada para o atendimento a população com qualidade que a comunidade tem direito. E aguarda a regulamentação da enfermagem e de modo geral de todos os trabalhadores das diversas categorias da UPA. João Serapião (PL) citou que com a regulamentação dos valores pagos aos plantonistas, espera que eles tenham satisfação e um melhor desempenho em trabalhar na UPA. E a fiscalização exercida pelos vereadores será ainda mais intensificada.

O vereador Maurício Silva (UNIÃO) relatou que a UPA é a grande preocupação da administração desde o início da gestão, que o executivo vai sancionar o projeto imediatamente para que não ocorra a falta de médicos. Já que agora o profissional será melhor valorizado e ganhará de acordo aos demais médicos da região. Dentinho (UNIÃO) saudou a todos pela análise e pela aprovação do projeto, e disse que espera que venha do executivo uma reforma administrativa por completo na unidade de pronto atendimento, pediu um levantamento com os dados de todos os servidores vislumbrando um aumento salarial para todos os empregados.

Nenhum comentário: