quarta-feira, 13 de julho de 2022

148 TRABALHADORES TERCEIRIZADOS DA UFLA SERÃO DEMITIDOS ESTA SEMANA

Demissões vão impactar negativamente no saldo de empregos do município e na economia local. Universidade é uma das maiores empregadoras da cidade

Sob clima tenso e de apreensão, os funcionários terceirizados da Universidade Federal de Lavras (UFLA) foram recebidos pela Reitoria no novo Salão de Convenções da instituição, nesta segunda-feira, dia 11 de julho e, tiveram uma amarga notícia: 148 terceirizados serão demitidos ainda esta semana.

A UFLA conta hoje com 600 terceirizados e o número de trabalhadores que perderão seus empregos significa ¼ do número de pessoas vinculadas às empresas prestadoras de serviço com dedicação exclusiva de mão de obra na instituição.

A redução do número de funcionários terceirizados terá impacto direto sobre a rotina, nos próximos meses, da comunidade universitária e de toda a população que frequenta o câmpus.

Além da demissão de terceirizados, a Universidade programou cortes em investimentos, como aqueles reservados para a retomada da construção de duas obras do câmpus de São Sebastião do Paraíso. Também sofrerão cortes os recursos das unidades acadêmicas para compras de materiais para aulas práticas e no investimento em equipamentos.

Escassez
A universidade já funcionava com um déficit orçamentário de 2,5 milhões para o ano de 2022, e teve, em junho, um corte orçamentário de 4,6 milhões.

Nenhum comentário: