Pular para o conteúdo principal

FARMACÊUTICA ALTHAIA ASSINA PROTOCOLO DE INSTALAÇÃO EM POÇOS DE CALDAS


Na última sexta-feira, dia 23, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) de Poços de Caldas, no Sul de Minas, assinou o Protocolo de Intenções para a instalação de mais uma empresa no município: a Althaia S/A Indústria Farmacêutica, voltada para a produção de medicamentos genéricos, suplementos alimentares e produtos para a saúde.

O CEO da Althaia, Jairo Yamamoto, em sua apresentação destacou a felicidade da instalação da empresa na cidade. “Agradecemos a parceria com Poços de Caldas e o Estado de Minas Gerais para encontrarmos uma cidade tão preparada para receber esse investimento. Além de estar em uma ótima localização, a cidade é turística e com facilidade de negociações. Com certeza essa parceria trará muitos projetos futuros.”

O projeto apresentado para Poços de Caldas, conta com a planta fabril de medicamentos e suplementos alimentares com pesagem, fabricação, embalagem e almoxarifados.

A elaboração do projeto executivo e conceitual deve começar nos primeiros meses, as aprovações sanitárias e obra civil terá início das operações daqui 2 anos, onde serão investidos inicialmente cerca de 100 milhões e com a geração de mais de 230 empregos diretos e indiretos.

Após instalada, a planta Poços de Caldas pode se tornar a matriz industrial principal e como contrapartida destinará até R$1.000.000,00 (um milhão de reais) aproximadamente, em medicamentos do portfólio da Althaia, à Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas.

A instalação da indústria na cidade proporcionará também a destinação de 30% da verba do Instituto Althaia para que a Prefeitura Municipal possa alocar, exclusivamente, em projetos do próprio município no desenvolvimento de projetos sociais ligados, dentre outros, ao esporte e a educação.
Também serão doados ao município medicamentos e suplementos com vencimento curto.

Com grandes grupos multinacionais, o Distrito Industrial de Poços está com 34 empresas instaladas, 40 em implantação e 10 em negociação

Althaia
Com 11 anos de operação sob a atual gestão, a Althaia é uma das indústrias farmacêuticas brasileiras que apresentou maior crescimento nos últimos 5 anos, sua demanda cresceu cerca de 622% desde 2015 até 2020 contra 55% do mercado como um todo.

Segundo a companhia, tais resultados foram possíveis em razão de um posicionamento com foco tanto na prevenção como no tratamento de doenças, bem como dos investimentos realizados em pesquisa e desenvolvimento (P&D).

No exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2020, a receita da companhia totalizou R$ 277 milhões, representando um crescimento composto médio anual (Compound Annual Growth Rate – CAGR) de 39% entre 2010 e 2020, o que a companhia acredita demonstrar sua capacidade de execução de tese e entrega de crescimento sustentável ao longo dos anos.

A Althaia S.A. Indústria Farmacêutica é uma sociedade anônima de capital fechado com sua sede na cidade de Atibaia – SP, onde concentra a fabricação de suplementos alimentares e a etapa de embalagem de seus medicamentos e suplementos. Já na unidade da capital paulista, realiza a fabricação de medicamentos. A Althaia, conta ainda, com um centro de distribuição localizado em Pouso Alegre – MG.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...