Pular para o conteúdo principal

VIA CAFÉ GARDEN SHOPPING É INVADIDO POR ANIMAIS MARINHOS

A partir de 18 de setembro, centro de convivências recebe exposição gratuita o Fantástico Mundo Marinho

Imagine passear pelos corredores do shopping e cruzar com baleias e tubarões enormes, tartarugas do mar, peixes diferenciados e outros animais marinhos? Pois isso será possível! A partir do próximo domingo, dia 18 de setembro o Via Café Garden Shopping será invadido por esses bichos, com a exposição O Fantástico Mundo Marinho. O evento é gratuito e será montado, nas áreas internas do empreendimento, até 23/10.

A exposição é interativa e traz aos visitantes, esculturas robotizadas que fazem sons e movimentos diversos. Tudo isso, cercado por uma cenografia que reproduz o ambiente marinho, trazendo o público ainda mais para este verdadeiro mergulho ao universo do fundo do mar. Para dar mais veracidade às réplicas, o projeto foi desenvolvido por biólogos marinhos para que as características de cada espécie fossem respeitadas. Além disso, engenheiros e artistas plásticos chineses ficaram responsáveis por executar os projetos das representações de cada animal. Compõem os acervos vários modelos que impressionam por sua beleza.

A atração também vai contar com um espaço interativo com a presença de monitores, e que será dedicado às crianças de todas as idades. No local, será possível brincar e aprender um pouco mais sobre o ecossistema marinho. A ação é gratuita e vai funcionar diariamente, das 11h às 22h, próximo às Lojas Americanas.

“Mais uma vez, estamos empolgados em trazer para o Sul de Minas uma exposição inédita. São réplicas em tamanho real de várias espécies marinhas, expostas, de forma lúdica, no ambiente marinho. Sem dúvidas, sabemos que os gigantes tubarão baleia e a baleia jubarte, por exemplo, vão encantar pessoas de todas as idades. Por isso, já deixamos o nosso convite para que todos venham fazer essa incrível viagem ao fundo do mar”, avalia a gestora de Marketing do Via Café, Etienne Bandeira.

Serviço
Via Café Garden Shopping é invadido por animais marinhos
Data:
de 18/09/2022 a 23/10/2022
Horário: das 10h às 22h
Local: acesso principal
Investimento: gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...