Na tarde desta quarta-feira, dia 14 de junho, o prefeito em exercício de Campo Belo, Adalberto Lopes, recebeu os prefeitos e representantes da microrregião de saúde para discutir sobre a indefinição do Governo Federal no cumprimento das determinações constitucionais de garantir recursos para o pagamento do piso salarial da enfermagem. Aristóbulo Silva Furtado Júnior, provedor da Santa Casa de Campo Belo também participou da reunião.
Todos os prefeitos, além do provedor, são favoráveis ao reconhecimento da necessidade da valorização dos profissionais da enfermagem, mas a situação se tornaria crítica se o piso fosse recepcionado sem a constitucional garantia dos recursos pelo Governo Federal, que até agora só garante 9 meses do repasse.
O que for repassado será pago na forma de abono salarial para que esses municípios não entrem em colapso.
Assim, diante de todas as incertezas presentes nessa questão específica do piso da enfermagem, os prefeitos da microrregião de Campo Belo, sendo eles os municípios de Aguanil, Cana Verde, Cristais, Camacho, Candeias e Santana do Jacaré e também o provedor da Santa Casa de Misericórdia, decidiram por aguardar a manifestação final do Supremo Tribunal Federal (STF) antes de estabelecer qualquer política salarial permanente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário