Pular para o conteúdo principal

STARTUP DE PROFESSORES DO UNIS SERÁ ACELERADA PELO GOVERNO DE MINAS


A Startup Geesul, fundada pelos professores Guilherme Vivaldi e Pedro Portugal, do Centro Universitário do Sul de Minas (Unis), recebeu aprovação para participar do programa de aceleração de Startups do Governo do Estado de Minas Gerais, o Seed Gov. O Geesul contará também com a expertise de Marcelo Castro Ávila, Pablo Tavares e Leonardo da Cruz, aluno do Mestrado do Unis, para impulsionar seu desenvolvimento tecnológico.

O programa de aceleração do Seed Gov é reconhecido como uma das principais iniciativas para o fomento de Startups em Minas Gerais. Com a aprovação do Geesul, a equipe terá a oportunidade de aprimorar sua solução tecnológica voltada para a Saturação de Empresas nas cidades e regiões de Minas Gerais.

O Geesul tem como objetivo principal fornecer informações estratégicas e orientar investimentos públicos e privados com base em análises aprofundadas de dados. Através de uma plataforma tecnológica inovadora, a Startup pretende coletar e analisar dados relevantes, oferecendo insights valiosos para os tomadores de decisão no setor público e privado.

A aprovação do Geesul para participar do programa de aceleração do Seed Gov é um marco significativo para a equipe e valida o potencial da Startup em trazer soluções inovadoras para o mercado. Através do suporte e mentoria proporcionados pelo programa, a Geesul terá a oportunidade de aprimorar sua tecnologia, expandir sua rede de contatos e acessar recursos essenciais para o crescimento e sucesso do empreendimento.

Os fundadores e membros da equipe do Geesul expressam sua gratidão ao Governo do Estado de Minas Gerais pela oportunidade concedida e estão entusiasmados para aproveitar ao máximo essa experiência de aceleração. Eles acreditam que a participação no programa do Seed Gov impulsionará o desenvolvimento da Startup, permitindo que ela alcance seu potencial máximo e faça uma contribuição significativa para o avanço tecnológico e o desenvolvimento econômico do Sul de Minas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.