Pular para o conteúdo principal

QUEIJO D'ALAGOA-MG BRILHOU NO VI PRÊMIO QUEIJO BRASIL


A Queijo D'Alagoa-MG recebeu 4 Medalhas de Ouro, 1 Medalha de Prata e 4 Medalhas de Bronze no VI Prêmio Queijo Brasil em Blumenau-SC, destacando-se entre mais de 1045 queijos de todo o Brasil.

Dentre os 127 queijos premiados com medalha de ouro, foram escolhidos os 10 melhores queijos para compor a Seleção do Queijista, equivalente ao Super Ouro. E a boa notícia é que o Queijo Alagôa 1722 e o Queijo do Coronel, ambos da Queijo D'Alagoa-MG foram selecionados.

"Faltam palavras pra agradecer a Deus por mais esta conquista. Além de comprovar a qualidade dos nossos queijos, coroa o trabalho dos nossos produtores parceiros e de toda a nossa equipe de colaboradores" diz Osvaldo Filho, fundador da Queijo D'Alagoa-MG.

Conheça um pouquinho mais sobre cada queijo premiado:

Seleção do Queijista + Medalha de Ouro:
- Queijo Alagôa 1722:
este queijo foi lançado em Dezembro de 2022 numa Edição Comemorativa aos mais de 300 anos de descobrimento de Alagoa. O documento mais antigo que se tem notícia era datado de 1722, época que ainda usava-se o acento circunflexo em Alagôa! É um queijo artesanal Alagoa num formato boleado e oval. Apresenta olhaduras naturais (propiônicas) e um sabor diferenciado, suave, picância equilibrada, com retrogosto adocicado. Produzido na Fazenda 2M, pela família do Sô Márcio, a 1.525m de altitude, em Alagoa. A maturação é feita pela Queijo D'Alagoa-MG.

Seleção do Queijista + Medalha de Ouro:
- Queijo do Coronel:
é a mais alta patente da Queijo D'Alagoa-MG. É um queijo da reserva particular do Osvaldo, maturado mais de 120 dias, até 12 meses. Zero Lactose. É um queijo artesanal Alagoa potente, picante, mineralizado com um retrogosto adocicado, que persiste na boca e é extremamente aromático. Ideal pra harmonizar com vinhos tintos bem encorpados ou pra finalização de pratos e massas. Produzido pelo produtor parceiro, Rogério Siqueira, e maturado pela Queijo D'Alagoa-MG.

Medalha de Ouro:
- Queijo Faixa Dourada:
este queijo artesanal Alagoa é maturado por mais de 30 dias com o Melhor Azeite Extravirgem do Hemisfério Sul, produzido em Alagoa, acidez máxima de 0,2%. É um queijo especial, tem várias medalhas de ouro e no III Prêmio Queijo Brasil foi o SUPER OURO: O Melhor Queijo Artesanal de Leite Cru do Brasil! É um queijo aromático, com picância bem pronunciada, persistente na boca. Também harmoniza com vinhos tintos ou cerveja especial IPA.

Medalha de Ouro:
- Queijo do Eli:
É produzido pelo Eli no pé da Serra do Condado, no sítio Inácia Pereira. São micro-lotes de apenas 8 apenas por dia. Cada peça pesa um pouco mais de 1kg. São gastos cerca de 10 a 12 litros de leite pra 1kg de queijo.

Medalha de Prata:
- Queijo Alagoa Fumacê:
É também Medalha de Prata no Mondial du Fromage na França 2021. Trata-se de um queijo artesanal Alagoa defumado à lenha, pungente e amendoado, além de ser muito aromático.

Medalha de Bronze:
- Queijo Alagoinha:
É um queijo produzido pelo produtor parceiro Leandro, no Pé do Pico do Chorão. Sabor suave e amanteigado, textura macia devido o estágio de maturação: meia cura, cerca de 15 a 20 dias. É democrático: harmoniza com tudo, do cafezinho ao vinho. É ideal para quem mora sozinho por causa do tamanho e peso (entre 500 a 600 gramas).

Medalha de Bronze:
- Queijo Alagoa Pequena:
também premiado na França, no Mondial du Fromage na França em 2019, produzido pela família Sô Márcio na Fazenda 2M, no Bairro Companhia, a 1.525m de altitude. É um queijo macio, sabor lácteo e suave, levemente picante, aroma de ervas frescas. É um queijo fácil de comer, bem democrático, pois combina com tudo: cafezinho ao vinho, geleias e doces.

Medalha de Bronze:
- Queijo Alagoa Grande:
produzido pelo produtor Rogério, foi eleito Super Ouro em 2022 em Alagoa com várias medalhas de ouro no Concurso O Melhor Queijo de Alagoa. É um queijo de aproximadamente 5kg, macio, levemente picante, persistente na boca, aroma lácteo e ervas frescas. Também harmoniza com tudo: do cafezinho ao vinho!

Medalha de Bronze:
- Queijo Gran Alagoa:
É um queijo de 12kg criado pela Queijo D'Alagoa-MG em 2017, quando ninguém em Alagoa fazia queijo em formas tão grandes. Ele começa com 15kg e ao longo da maturação fica pesando 12kg. É vendido em cunhas (pedaços) entre 400 a 500gr. É um queijo zero lactose, durante o processo de maturação as bactérias láticas consomem a lactose transformando em ácido láctico, conferindo um sabor picante, potente e mineral, com cristais de tirosina (substância que gera felicidade), retrogosto adocicado. Queijo ideal pra harmonizar com vinhos tintos encorpados.

Sobre a Queijo D'Alagoa-MG
A Queijo D'Alagoa-MG nasceu em 2009 com a missão de reconhecer a importância do produtor, agregar valor ao produto, fomentar o turismo, movimentar a economia local e preservar a cultura, história e tradição, sendo pioneira na venda de queijo pela internet e na entrega em todo o Brasil. Além do site, conta com duas lojas físicas: uma no Centro de Alagoa, na Rua José Luiz de Siqueira, 352 e outra em Passa Quatro, na Av. Dona Ana Motta Pães, 15, Bairro Taboão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DROGARIA ARAUJO ABRE 59 VAGAS DE EMPREGO NO INTERIOR

Contratações serão feitas para vários cargos, de gerentes à vendedores, em 13 cidades do interior de Minas A Drogaria Araujo está com 59 vagas de emprego abertas nas cidades de Varginha, Lavras, Nova Serrana, Formiga, Juiz de Fora, Ouro Preto, Ubá, Barbacena, Conselheiro Lafaiete, Itabirito, Pará de Minas, São João del Rei e Viçosa.  As oportunidades de emprego são para os cargos de gerente e subgerente de loja, vendedor, fiscal de loja, operador de caixa e repositor de mercadorias. O processo seletivo ocorrerá até o fim de janeiro de 2020, e os interessados devem cadastrar o seu currículo no site www.trabalhenaaraujo.com.br .  Para se candidatar as vagas é necessário ter disponibilidade para trabalhar nos finais de semana e feriados e disponibilidade de horário. A Drogaria Araujo desenvolve o Programa Incluir e informa que Pessoas com Deficiência (PCD) poderão concorrer a essas vagas. A empresa garante benefícios para todas as funções, como assistência médica,...

NUTRIVITAL ANUNCIA NOVA UNIDADE FABRIL EM VARGINHA

A Prefeitura de Varginha celebra a implantação de uma nova unidade fabril da empresa Nutrivital no município, reforçando o protagonismo da cidade como polo estratégico para o desenvolvimento industrial e logístico do Sul de Minas. O empreendimento integra o planejamento estratégico da companhia até 2030 e representa um importante avanço rumo aos conceitos de Indústria 5.0, que aliam tecnologia de ponta, inteligência artificial e valorização do capital humano para impulsionar o agronegócio brasileiro. A nova fábrica contará com uma área construída inicial de 8 mil metros quadrados, com foco na produção de aditivos, premixes, núcleos e concentrados. A escolha de Varginha como sede do investimento se deve à sua localização privilegiada, que favorece a logística nacional e internacional, especialmente por meio do Porto Seco, além da proximidade com importantes regiões produtoras do país. O diretor e fundador da Nutrivital, Rodrigo Risso, destaca que a implantação da unidade em Minas Gerais...

UPA 24 HORAS É CONTEMPLADA COM R$ 740 MIL EM RECURSOS

Lavras, no Sul de Minas, recebeu um importante reforço para a saúde pública com a destinação de R$ 740 mil para fortalecer o atendimento da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA). O recurso é resultado da parceria entre a prefeita Jussara Menicucci (PSD) e o deputado estadual Cássio Soares (PSD), que têm atuado em conjunto para ampliar os investimentos no município. A prefeita Jussara Menicucci destacou a importância do recurso para garantir mais qualidade, eficiência e segurança no atendimento à população. Já o deputado estadual Cássio Soares reafirmou seu compromisso com Lavras, ressaltando que o investimento contribuirá para fortalecer a estrutura da saúde e melhorar os serviços prestados aos cidadãos. Os recursos, que já estão disponíveis, serão destinados ao aprimoramento do atendimento da UPA 24 Horas, beneficiando diretamente os usuários do sistema público de saúde e reforçando o compromisso da administração municipal com a qualidade da assistência à população.